23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

“Virando realidade” | “Vai ter bandeira” | “Maus cidadãos” | “Preso” | “Até salame”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÓPICOS:


 

VIRANDO REALIDADE I
O Centro de Reabilitação para pacientes com sequelas de Covid-19 pode realmente virar realidade em Rondonópolis. Há movimentações internas no Município para que a cidade conte com um espaço especializado para atender as pessoas que precisam de tratamento após se recuperarem da doença, principalmente, fisioterapia pulmonar.

VIRANDO REALIDADE II
O primeiro passo que seria adotado pela Prefeitura para criar o Centro de Reabilitação é a realização de um curso de terapia pulmonar para os fisioterapeutas que atuam na rede municipal. Hoje, os pacientes que precisam de reabilitação pós-Covid-19 estão sendo atendidos no Centro de Reabilitação Nilmo Junior (veja na foto acima).

 

 

 

VAI TER BANDEIRA I
O Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus de Rondonópolis quer instituir na cidade o sistema de bandeiras para definir as restrições de acordo com o número de casos da doença e ocupação de leitos de UTI na cidade. Um sistema parecido com o atualmente utilizado pelo Estado de São Paulo.

 

VAI TER BANDEIRA II
A ideia que ainda deve ser avaliada na próxima reunião do Comitê de Gestão de Crise é instituir previamente os tipos de restrições que devem ser adotadas na cidade conforme a gravidade da pandemia. A bandeira vermelha, por exemplo, indicaria medidas rígidas de restrições e a verde maior liberdade nas medidas.

 

VAI TER BANDEIRA III
A criação das bandeiras é apontada como uma forma de deixar claro para a população quando e quais restrições serão aplicadas baseadas na situação da pandemia. Cada vez que os casos aumentam, mudam as bandeiras e com ela as restrições.

 

 

MAUS CIDADÃOS I
E tem leitor na bronca com a falta de educação de alguns moradores que insistem em jogar as máscaras usadas nas ruas, que são atiradas até pelas janelas dos carros. A revolta tem total razão de ser, já que lixo deve ser descartado no lixo e todos precisam ter consciência e contribuir fazendo o que é correto.

MAUS CIDADÃOS II
O descarte inadequado de resíduos é um dos maiores problemas de Rondonópolis e é causa de inúmeros danos ao meio ambiente. Por isso, já passou da hora de agir com educação e respeito e fazer o que é certo. Bons cidadãos fazem a sua parte!

 

 

PRESO I
Policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis prenderam na madrugada desta quinta-feira (25/02), um homem por tentativa de homicídio, no bairro Jardim Amizade. Os militares foram acionados via 190 e, chegando a casa, encontraram um senhor com ferimentos à faca nas costas. Ele contou que viu o suspeito discutindo com a mãe e tentou intervir.

 

PRESO II
Após um empurrão, o suspeito correu para dentro da residência, pegou uma faca e voltou para confrontar a vítima. Os dois entraram em luta corporal até que o suspeito o acertou com um golpe de faca. A mãe do denunciado confirmou todo ocorrido.

 

PRESO III
O suspeito e a vítima foram atendidos pela equipe do Samu e encaminhados a uma unidade médica. Em seguida, suspeito foi levado à delegacia.

 

 

ATÉ SALAME I
Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática prendeu na manhã desta quinta-feira (25/02), um homem, 39 anos, por furto de seis peças de salame, no bairro Monte Líbano. Os policiais realizavam patrulhamento pela região da rodoviária e perceberam o suspeito carregando uma mochila e ficou nervoso com a presença da viatura.

ATÉ SALAME II
Durante a abordagem, as seis peças de salame foram encontradas dentro da mochila do homem. Questionado, ele disse que tinha pego as peças de salame em um supermercado. No estabelecimento comercial, o gerente reconheceu os produtos e pela imagem das câmeras de segurança a ação criminosa foi confirmada. A polícia também informou que o furto de salame foi mais uma ação criminosa do homem, que já tinha outras passagens criminais por furto.

 

 

VOLTOU I
A rede municipal de saúde retornou com os atendimentos odontológicos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde de Rondonópolis, seguindo a normativa do Ministério da Saúde. Devido a pandemia do Covid-19, apenas estavam sendo realizados serviços de urgência e emergência.

 

VOLTOU II
Durante a suspensão dos atendimentos como medida de contenção ao novo coronavírus, de março de 2020 até janeiro deste ano, acumularam as demandas, mas toda a equipe do Departamento de Saúde Bucal diz que está empenhada para resolver essas e as novas solicitações dos rondonopolitanos, sendo necessário apenas procurar a UBS a qual pertence.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img