18.5 C
Rondonópolis
, 8 junho 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

MINISTRO? I
O nome do senador mato-grossense, Wellington Fagundes (PR), é cotado para assumir o Ministério dos Transportes. O Partido da República (PR) articula a nomeação de um parlamentar da sigla, e Wellington é considerado o substituto ideal para o atual ministro, Maurício Quintella. No Senado, Fagundes já integrou a Comissão de Infraestrutura e coordena a Frente Parlamentar de Logística.

MINISTRO? II
Como o nome de Fagundes também é cotado para o Governo de Mato Grosso, como oposição ao governador Pedro Taques (PSDB), a dúvida está no ar: Ministro ou candidato? O fato é que, caso Ministro, não há como desconsiderar a importância de um representante local na pasta, o que ajudaria o estado e Rondonópolis a se beneficiar, como, por exemplo, finalizar de forma mais rápida a duplicação da BR-163/364. Wellington, que teve importante papel junto ao Comitê Pró-Rodovias, sabe bem os caminhos para acelerar esse processo.

MINISTRO? III
Se a informação se confirmar, Wellington pode ser o segundo de Mato Grosso no primeiro escalão de Temer, já que, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, também é cotado para assumir a pasta em substituição ao atual ministro Blairo Maggi (PP), que sai em março para buscar a reeleição como senador.

FALANDO EM SENADO…
O juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Ulisses Rabaneda, determinou que a Polícia Federal (PF) conclua, no prazo de 20 dias, a perícia grafotécnica das assinaturas de 15 políticos contidas na ata de registro de candidatura do hoje governador Pedro Taques (PSDB), quando se candidatou ao Senado. Ao analisar a ação, Ulisses Rabaneda frisou que a mesma deve ser julgada com urgência, visto que foi impetrada em 2011 e o mandato já está próximo do fim.

EX-PREFEITO PEDRA PRETA
O prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito, informou a morte do ex-prefeito Marcionílio Corte de Souza, ocorrida no estado de São Paulo. Marcionílio esteve à frente do executivo municipal nos anos de 2011/2012. Marcionílio Corte Souza era natural de Livramento do Brumado (BA), nascido em 27 de outubro de 1932. Também foi da cidade de Três Pontes (SP), vice-prefeito de Pedra Preta em duas ocasiões 2004-2008 2009-2011. “Seu nome ficará registrado na história de Pedra Preta pelo que fez e contribuiu para o desenvolvimento”. Juvenal Pereira Brito decretou luto oficial no Município por três dias e ponto facultativo nos órgãos municipais por um dia.

MORTE NO TRÂNSITO
Foi sepultado no fim da tarde de ontem (18), no Cemitério da Vila Aurora, o jovem Franco André Guilherme Silva Júnior, de 23 anos, que morreu em decorrência de um acidente de trânsito na noite de anteontem (17). O jovem, que pilotava uma motocicleta, se acidentou na Avenida dos Estudantes (antiga MT-270), proximidades do Jardim Atlântico, quando retornava do trabalho para sua residência.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sigla vai caminhar com Thiago: Presidente local do PP é destituído pela executiva estadual

O ex-vice-prefeito Ubaldo Barros foi destituído do cargo de presidente da comissão provisória do PP em Rondonópolis. Para o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img