31.7 C
Rondonópolis
, 8 junho 2024
 
 

“Pá de cal”: Licitação para novos semáforos é revogada definitivamente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A licitação que previa a contratação de empresa para implantar o novo sistema semafórico no quadrilátero central de Rondonópolis, que estava suspensa, foi revogada em definitivo pelo Paço Municipal (Foto – Arquivo)

A prefeitura revogou, definitivamente, a licitação 45/2024 que previa a contratação de empresa ou consórcio de empresas para implantar o novo sistema semafórico no quadrilátero central de cidade.

A licitação revogada estava marcada para ocorrer na última quinta-feira (6) e previa a instalação dos novos semáforos na região central de Rondonópolis com um projeto alterado e de menor valor do que o previsto anteriormente em licitação cancelada em agosto do ano passado.

O projeto atual, que estava com a licitação marcada, previa a instalação de 69 novos semáforos e retirada e reinstalação dos atuais, mas sem a tecnologia que ficou conhecida como “semáforos inteligentes”.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O custo dos novos equipamentos também havia sido alterado: anteriormente orçados em R$ 16 milhões, os semáforos agora deveriam custar em torno de R$ 6 milhões.

Conforme as informações constantes no edital de licitação, que agora foi cancelado, os semáforos novos deveriam ser de aço galvanizado, com lâmpadas de Led e com espaço para câmeras. Os equipamentos seriam instalados no quadrilátero central da cidade em todos os cruzamentos que já contam com sinalização semafórica.

O projeto previa também a retirada dos semáforos atuais da região central e a reinstalação destes em outras vias da cidade.

O edital, contudo, não pré determinava quais os cruzamentos e em quais bairros esses equipamentos retirados do quadrilátero central seriam instalados.

Ainda, segundo constava no edital, a empresa ou consórcio vencedor da licitação teria um contrato de oito meses com o Município, com a instalação dos novos semáforos tendo que ser concluída em seis meses.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Como o trânsito em Rondonopolis é uma maravilha que quase não tem acidentes, nada melhor que cancelar essa licitação!
    Povo que se d…..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

BR-364 será interditada hoje (08) no trecho da Serra de São Vicente para obras

A partir das 22h de hoje, sábado (8), a BR-364 será interditada para manutenção e conservação da rodovia no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img