22.5 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Pedro Taques - governador - 30-05-15

NINGUÉM ESTÁ ACIMA
DA LEI, DIZ TAQUES I
O governador Pedro Taques (PSDB) negou, ontem (16), ter conhecimento prévio da Operação Sodoma, deflagrada pela Polícia Civil, após investigações feitas pelo Cira (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos). Taques é o presidente do Cira, instalado em março, por ele, com objetivo de buscar o ressarcimento de prejuízos causados por ações fraudulentas. Segundo o tucano, os mandados de prisão contra o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e dos ex-secretários Pedro Nadaf (Indústria e Comércio e Casa Civil) e Marcel de Cursi (Fazenda), não teve o envolvimento do atual Governo.

NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI, DIZ TAQUES II
“[Não tinha conhecimento] Em absoluto. Não foi uma ação do Cira, foi uma ação da Delegacia Fazendária. Eu, como governador, criei o Cira, mas esta é uma ação da Defaz, junto com a promotora Ana Cristina Bardusco”, disse. “Eu não fico cobrando do secretário as ações que são praticadas lá, as investigações são sigilosas. Não me cabe fazer qualquer ingerência, como o presidente da República não faz em relação à Polícia Federal”, afirmou. Taques ainda defendeu a operação e afirmou que ninguém está acima da lei, nem mesmo um governador ou presidente da República.

GAECO “VAZA” ÁUDIO
Um áudio “vazado” pelo Gaeco à uma emissora de televisão da Capital mostra o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) em uma suposta tentativa de tráfico de influência. As interceptações telefônicas, feitas com autorização da Justiça, revelariam o ex-governador tentando facilitar o deferimento de um Habeas Corpus em favor de sua mulher, a ex-primeira dama Roseli Barbosa, presa durante a “Operação Ouro de Tolo”. Roseli foi detida no dia 20 de agosto, acusada de liderar um suposto esquema que teria desviado R$ 2,8 milhões da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas). Segundo o Gaeco, os desvios teriam ocorrido entre os anos de 2011 e 2014. Ela deixou a prisão dias depois. Agora, é o seu marido que está sendo caçado pela polícia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img