29.5 C
Rondonópolis
 
 

Falecimento | Gergelim em MT | Vagas de emprego em Roo | Cavalaria da PM: 13 anos | Abin: encontro em MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

FALECIMENTO

Familiares e amigos lamentaram a morte de Mariana da Silva Amaral, 49 anos, professora, que faleceu em decorrência de um acidente de moto ocorrido na última quinta-feira (18), na rotatória com a Avenida dos Estudantes, no bairro Colina Verde, em Rondonópolis. Mariana acabou morrendo neste sábado (20) no Hospital Regional de Rondonópolis. O corpo da professora foi trasladado para o estado do Pará para ser sepultado. Ela estava com o marido, Elísio, na moto, quando um carro invadiu a preferencial e bateu na motocicleta.


 

GERGELIM EM MT I

A produção de gergelim, em Mato Grosso, deve aumentar em 105,8% conforme o 7º Levantamento da Safra de Grão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), atingindo 186,7 mil toneladas na safra 2023/2024, ante 90,7 mil toneladas no ano agrícola anterior. O resultado se deve ao crescimento da área plantada no Estado em 105,9%, passando de 185,5 mil hectares para 381,9 mil hectares.

GERGELIM EM MT II

Os resultados de Mato Grosso estão acima da média nacional, que teve aumento de área de 61,4% e uma projeção do crescimento da produção em 62%. O Estado é líder nacional na produção deste pulse. O município de Canarana é o destaque na produção do grão.

GERGELIM EM MT III

O gergelim é uma das cadeias produtivas incentivadas por meio do Programa de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Proder), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Desde março de 2021, os produtores rurais passaram a ter acesso aos incentivos fiscais, ao todo são 968 agricultores credenciados.


 

VAGAS DE EMPREGO EM ROO I

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 2.787 novas oportunidades de trabalho. Em Rondonópolis, estão disponíveis 160 vagas como atendente de loja e supermercado (28); repositor (12); motorista de ônibus (10); eletricista (10); padeiro (8); auxiliar de linha de produção (5). Há ainda vagas para psicólogo do trabalho; biomédico; mecânico; técnico em enfermagem; técnico em agropecuária; e, técnico em eletromecânica.

TRABALHO EM ROO II

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima do Sine-MT com os documentos pessoais e o comprovante de residência.


 

CAVALARIA DA PM: 13 ANOS I

Em comemoração aos 13 anos de criação, o Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso – Cavalaria, deflagrou, na manhã de ontem (23), a Operação Centauro, com objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo na região central e no Porto, de Cuiabá.

CAVALARIA DA PM: 13 ANOS II

A ação contará com pontos de bloqueios em locais estratégicos nas áreas urbanas e comerciais, com foco na atuação incisiva em abordagens, buscas, checagens e, consequentemente, prisões em busca da garantia da ordem e redução da criminalidade, como crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas. De acordo com o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, esse reforço do policiamento é ainda mais especial devido a celebração dos 13 anos de criação e de serviços prestados da unidade à população.


 

ABIN: ENCONTRO EM MT

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) vai sediar, no dia 18 de junho, o encontro regional “Segurança Alimentar e Combate à Fome”. O convite foi feito pelo superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Felipe Midon de Melo, ao presidente do Poder Legislativo, deputado Eduardo Botelho (União).

ABIN: ENCONTRO EM MT II

“Recebemos o convite da realização do encontro para tratar de segurança alimentar e combate à forme. A Assembleia Legislativa vai promover esse evento a pedido do serviço de inteligência, trazendo essa discussão com os deputados e com a sociedade. Com a participação da sociedade e acadêmicos, podemos criar mais políticas públicas para combater a fome”, disse Botelho. O encontro acontecerá no Plenário das Deliberações Renê Barbour, na sede do Parlamento estadual, em Cuiabá, e, segundo o superintendente, contará com acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img