34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

🔊 EDITORIAL: Precisamos da volta da Magirus

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

🔊ouça o áudio, clicando abaixo…

Escada Magirus é essencial para combate em incêndios de grande porte, especialmente em grandes edifícios (Foto – Arquivo)

Uma situação bastante preocupante e para a qual o A TRIBUNA já vem chamando a atenção há um bom tempo é a ausência da escada Magirus em Rondonópolis.

Equipamento essencial para o combate a incêndios à grandes distâncias e em grandes alturas, a Magirus foi retirada da cidade e levada para Cuiabá para receber manutenções há mais de dois anos, mas até hoje esse trabalho não foi realizado e a população rondonopolitana continua exposta ao risco de perder vidas em caso de ocorrer algum incêndio de grandes proporções e não termos o equipamento para debelar essas chamas.

A situação é ainda mais preocupante quando paramos para pensar que a cidade tem vivido há alguns anos um forte processo de verticalização, com a construção de inúmeras torres comerciais e residenciais.

Sem a Magirus, em caso de um incêndio em algum desses prédios nos seus andares superiores, os Bombeiros ficarão de mãos atadas, pois dependem do equipamento para combater esse fogo nas alturas.

Analisando ainda que temos grandes indústrias, onde trabalham centenas de pessoas, ficamos ainda com mais convicção de que a Magirus é de fundamental importância para garantir o sossego e a segurança da nossa população.

Nesse sentido, está passado da hora da sociedade em geral, mas ainda mais especificamente o empresariado da cidade, ficar atento e se mobilizar e pressionar as autoridades para trazer o equipamento de volta o mais breve possível, antes que venha a acontecer alguma tragédia.

Nunca é demais lembrar do incêndio no Atacadão e outros ocorridos em Rondonópolis num passado recente, quando a Magirus foi decisiva no combate ao fogo.

Já pensou se na época a escada Magirus não estivesse à disposição e apta para o seu funcionamento, qual seria o tamanho da tragédia em todas as imediações do Atacadão em chamas?!

Alguns poderão até dizer que se trata de um equipamento caro e que na maioria do tempo fica sem uso, mas a ideia é essa mesma. É um equipamento para ser usado em casos extremos, quando nenhum outro equipamento consegue ter eficácia no combate ao fogo, situação que todos nós torcemos para que nunca aconteça.

Mas como não temos o dom de evitar os imprevistos, é melhor que nós, como sociedade, sejamos prudentes e tenhamos a Magirus por aqui, pois prevenir é muito melhor que remediar. Afinal, é da vida das pessoas que estamos falando, e ela não tem preço!

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img