16.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Por que não se posicionam?

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em meio ao fechamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis, a única existente para atender todas as crianças do município e da região, temos visto um fervoroso posicionamento de contrariedade por parte da comunidade rondonopolitana, como há muito não se via.
No entanto, ao mesmo tempo, chama a atenção como nossos representantes políticos estaduais e federais estão apáticos diante dessa triste realidade. Até o momento, nenhum dos parlamentares dessas duas esferas de poder veio a público em Rondonópolis, de forma contundente, se posicionar em relação à situação.
Temos visto apenas um trabalho formiguinha de alguns dos nossos vereadores, mas quem tinha que cuidar da causa tem ficado omisso na questão. É preciso fazer justiça com o senador Wellington Fagundes, que ainda tem feito críticas sobre o quadro de caos na saúde do Estado, mas não veio a Rondonópolis prestar esclarecimentos à população.
Por mais que seja um atraso por parte do Governo do Estado, cabe aos nossos parlamentares cobrarem a regularização dos repasses junto ao governador e, por outro lado, viabilizarem de uma vez por todas o credenciamento da UTI Pediátrica junto ao Ministério da Saúde, o que garantirá uma fonte regular de recursos para sua manutenção e prestação de serviços.
O que não aceitamos, enquanto porta-voz da comunidade rondonopolitana, é que esse serviço de saúde que durou tanto tempo para ser conquistado permaneça fechado, sem atender as nossas crianças, colocando vidas de inocentes em risco e deixando famílias desconsoladas. Além disso, a situação atual deve servir de lição para que não volte a se repetir no futuro.
O desapontamento em relação aos nossos políticos é grande. Com a palavra o governador Pedro Taques, bem como todos demais parlamentares das esferas estadual e federal. As pendências em relação a nossa UTI Pediátrica precisam ser resolvidas de uma vez por todas. Mais que isso: faz-se necessário um planejamento para que não venhamos a enfrentar essa realidade lamentável novamente…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img