20.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

O eleitor e a lucidez

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Toda a cidade já começa a voltar os olhos para mais uma eleição Municipal. Os trabalhos estão a todo vapor, tanto por parte da Justiça Eleitoral, quanto por parte daqueles que irão para a disputa. As convenções partidárias serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Já o registro de candidaturas começa logo após essas convenções, quando também tem início oficialmente o período de propaganda eleitoral.
Essas são as datas para o que é oficial, mas os acordos, negociações, parcerias, coligações e afins… já começaram há muito tempo. Os conchavos são vistos por todas as partes, na busca pelo poder, seja para quem quer fazer o bem ou para quem quer se dar bem, vale tudo.
Mas é importante lembrar aos nobres pretensos candidatos, que ao poder só se chega pela vontade do povo. Quem dá a palavra final são os eleitores, portanto, muita calma até na hora de se aliar ou distanciar, porque o povo não é tão ignorante como os nobres imaginam. Como diz um famoso locutor, “não tem mais bobo no futebol”, e aqui em Rondonópolis, não tem mais bobo pra cair em conversa fiada.
As eleições deste ano que elegerão prefeitos e vereadores, contarão ainda com algumas mudanças surgidas a partir da minirreforma eleitoral, já em vigor. De toda forma, partindo do princípio que uma melhora na política deve começar de baixo para cima, supõe-se que as eleições devem ser tratadas com uma atenção muito maior do que é dada hoje.
Até porque, a classe política, claramente deixa muito a desejar, e cabe a nós a responsabilidade de ter um voto consciente e visando o bem coletivo. Nos últimos meses muitos dos que irão para o pleito começaram a se tornar figuras mais frequentes, buscando os holofotes, buscando o enfrentamento, buscando mostrar trabalho. A dica para o eleitor é tentar ter lucidez e refletir: o que fazia o meu candidato quando ninguém estava olhando?
Também nos próximos meses, a população deve ficar atenta para a movimentação da classe política. Com o cenário de candidaturas que se imagina, é perfeitamente possível afirmar que a campanha em Rondonópolis, como sempre foi, será acirrada, quente e que necessitará também do apoio e colaboração do eleitor para com a Justiça Eleitoral, para que crimes eleitorais não sejam cometidos por aqui.
Cabe também neste período, a imprensa local cumprir o seu papel de fiscalizar, acompanhar e registrar os movimentos partidários. Com responsabilidade, imparcialidade, seriedade, oferecendo sempre análises responsáveis sobre o jogo político que se forma neste imenso tabuleiro, o A TRIBUNA também estará atento a todas essas movimentações, para que as eleições corram da melhor forma possível em nossa cidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img