23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Que pena!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Entrando para o seleto grupo de obras paradas em Rondonópolis, está o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas (Caps AD-3), aquela famosa obra que causou tanta discussão, controvérsia e despertou tantos sentimentos na população da região onde ela está sendo edificada.
Sendo construída entre os bairros Moradas do Parati e Belo Horizonte, a obra foi rejeitada no início pelos moradores da região, que por diversas vezes tentaram impedir a construção. Vencidos pelo cansaço, a comunidade aceitou que o Caps AD-3 seria levantado ali. Tanta discussão, reuniões e até brigas… resultaram, pelo menos até agora, em nada! A obra parou. Hoje o que se vê são paredes levantadas que já estão tomadas pelo mato. O fato, claro, já começa a causar preocupação nos moradores da região, que se antes não queriam a obra ali por alguns motivos, hoje são obrigados a conviver com os frangalhos de uma construção que não sai do lugar, virando criadouro para o aedes aegypti e esconderijo para marmanjos desocupados.
Em dezembro de 2015, o jornal A TRIBUNA já denunciava que tudo estava parado, as respostas são sempre as mesmas, parecem ensaiadas: “o Governo Federal não mandou o dinheiro”, “é que os repasses não estão chegando”, “o Ministério da Saúde não repassou o pagamento para a construtora”, entre tantos outros que estamos acostumados a escutar quando se trata de obras atrasadas e/ou paradas em nosso Município.
Engolíamos com mais facilidades as explicações perante o cenário político e econômico do país. Mas, depois que este Jornal descobriu que a Prefeitura de Rondonópolis está inadimplente e isto afeta diretamente a chegada de recursos ao Município, espera-se explicações mais concretas, firmes e verdadeiras para a população.
Quando anunciada a construção do Caps AD-3 na região, até mesmo o sentimento de preconceito foi discutido, quando uns diziam temer pela localidade da instalação do Centro, próximo a uma escola, e outros diziam que o rechaço ao Caps não passava de ódio de classes.
Passado um tempo, os ânimos se acalmaram, as brigas sumiram, as sensações e sentimentos ruins foram desaparecendo… Tudo isso para que o Caps não saísse do papel!. Tal qual obras de postos de Saúde paradas, tal qual os faraônicos parques da Mangueira e do Escondidinho e também a grandiosa Upa 24 horas, a entrega do Caps AD-3 também começa a nos parecer algo distante, que pena!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img