23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Não podemos perder a esperança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em ano eleitoral, o que se costuma ver são políticos em busca de votos, inaugurações de obras, muitas reuniões partidárias, trocas de partido, acordos políticos, dentre tantas outras situações que estamos acostumados. Neste período que antecede as campanhas oficiais, um movimento bastante interessante acontece em Rondonópolis, por iniciativa do juiz eleitoral Wanderlei José dos Reis, titular da 46ª Zona Eleitoral. O projeto “Voto Consciente” percorre escolas, universidades e entidades para divulgar informações e também mostrar a importância de se escolher bem os candidatos ao Executivo e Legislativo municipal.
Pelo cenário que encontramos hoje em nosso País, em nosso Município, será que podemos bater no peito e dizer que votamos corretamente? Será que nós, que enchemos a boca para esbravejar contra a má atuação de políticos, acompanhamos os passos do vereador que ajudamos a eleger? Fiscalizamos as ações do prefeito? Acompanhamos o que aquele candidato que votamos mas não se elegeu fez durante os últimos três anos para nos posicionarmos favoráveis a ele novamente? Acompanhamos os atos dos deputados estaduais e federais em que depositamos nossos votos? Eles fizeram jus à nossa confiança? Pelo menos nos lembramos em quem votamos nas últimas eleições? São questões que podem levar à uma verdadeira reflexão de nossos atos políticos, e se estamos seguindo o caminho que queremos em nossas decisões.
Se existem dúvidas, podemos seguir o exemplo do projeto que acontece em Rondonópolis e também nos apoiarmos nele. Na próxima disputa, que tipo de eleitores queremos ser? Podemos renovar ou adquirir cada vez mais consciência dos nossos atos e os reflexos que eles causam.
Este ano, deveremos decidir quem serão o nosso prefeito e os nossos novos vereadores entre 2017 e 2020. Esses que aí estão, merecem uma nova chance? Acima de tudo, que não percamos o interesse e a esperança na boa política. Já dizia Berthold Brecht : “O pior analfabeto é o analfabeto político”… Eu não quero ser um, e você?

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img