23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Clima de insatisfação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Anda cada vez mais difícil para o Governo Dilma Rousseff manter a governabilidade no País. Se não bastasse a existência de um Congresso paralisado em meio às atenções dadas às estratégias de impeachment da presidente da República e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, há ainda as sucessivas denúncias de corrupção e ilícitos contra o Partido dos Trabalhadores, o PT.
Para agravar a situação, a dificuldade do Governo em achar uma saída para a economia do País só piora a avaliação feita pela população. Com redução de investimentos, produção em vários setores em baixa, inflação corroendo ganhos, desemprego que não pára de crescer, o Brasil de hoje é um País sem rumo e de grande preocupação quanto ao futuro. Para espanto geral, o governo sinaliza com aumento de impostos!
E não termina por aí. As novas denúncias contra Lula e Dilma, com o ápice do depoimento dado pelo ex-presidente à Polícia Federal, na sexta-feira passada, dão o sentimento aos brasileiros de que o Brasil precisa ser passado a limpo. Para isso, entendemos que, doa a quem doer, as investigações da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, e da Justiça Federal, tendo como expoente o juiz Sérgio Moro, devem prosseguir.
A impunidade não pode ser mais regra para os poderosos no Brasil! É nesse sentido, que outra vez, vários segmentos da sociedade se articulam para recomeçar uma nova onda de protestos em diversas capitais brasileiras, no próximo domingo (13/3). Mesmo em menor proporção, defendemos que cidades como Rondonópolis não podem deixar de acompanhar o resto do País nessas manifestações.
As ações populares realmente devem ser para que as investigações da Operação Lava-Jato cheguem a seu final, com independência e lisura. Independente se tem liderança do PT envolvida nos escândalos da Petrobras ou outros casos, os culpados devem ser expostos e, principalmente, tirados do poder. Não dá para conduzir um País com tanta corrupção, com tanto dinheiro público que vai para o ralo, com tanta manobra e influência para proteger alguns.
Os brasileiros estão envoltos em um grande clima de insatisfação e descontentamento com o governo atual, em face das evidências de incompetência e do lamaçal de denúncias que não param de surgir. Agora a expectativa é saber se o clima de indignação popular vai se refletir nas ruas, no próximo domingo ou não. Afinal, não adianta o sentimento de repulsa quanto a essa realidade se cada um ficar de braços cruzados, não se manifestar, não externar sua posição. Vamos esperar para ver a resposta das ruas…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img