25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Crescimento ordenado

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Historicamente, o município de Rondonópolis teve seu processo de formação sem nenhum planejamento urbanístico e, ao longo dos anos, registrou momentos de crescimento desordenado. Com o enrijecimento das leis, as administrações municipais vêm procurando corrigir nos últimos 15 anos algumas falhas e dar condições para um crescimento mais estruturado.
Nesse meio tempo, uma das intervenções de maior impacto na paisagem urbana de Rondonópolis foi a instalação do terminal ferroviário junto a um complexo pela América Latina Logística Malha Norte (ALL). Contudo, passados 2 anos da sua inauguração, ainda permanecem discussões acerca do cumprimento dos procedimentos necessários referentes aos impactos com a instalação do terminal.
Nesse contexto, o Jornal A TRIBUNA publicou que a Justiça determinou a suspensão dos trabalhos de atualização do Plano Diretor do Município, dos quais a ALL participa, para que sejam incluídos os estudos técnicos necessários referentes aos impactos com a instalação do terminal. Não entrando no mérito da questão, queremos enfatizar que, diferente do começo do nosso processo de ocupação, os tempos agora são outros e não podemos cometer os mesmos erros do passado.
Todos nós sabemos que a instalação do complexo da ALL no município, além da perspectiva de impulsionar a economia local, pode ocasionar impactos negativos decorrentes do aumento populacional de forma desorganizada e não sustentável devido à falta de planejamento, com possíveis prejuízos ao meio ambiente. Assim, esperamos que haja o devido cuidado com a atualização do nosso Plano Diretor, com a atenção necessária ao meio ambiente e futuro da estrutura urbana de Rondonópolis.
Com um novo Plano Diretor bem elaborado, com as exigências técnicas e legais pertinentes, desejamos que Rondonópolis possa ter subsídios para a construção de um futuro que venha priorizar um crescimento ordenado e, principalmente, que venha garantir mais qualidade de vida para quem vive nesta promissora cidade de Mato Grosso…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img