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Rondonópolis
 
 

Inaceitável

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O Centro de Controle e Inteligência (C3i), sistema de segurança que foi instalado com a finalidade de agilizar o contato da população com as forças policiais e trabalhar na redução e prevenção da criminalidade, tem deixado a população na mão pela sua ineficaz e inoperância no que diz respeito ao tempo resposta às chamadas. A exemplo disso, como foi noticiado ontem pelo A TRIBUNA, no último sábado (11),dois empresários que foram vítimas de assaltos em Rondonópolis, não conseguiram contato rápido pelo telefone 190 da Polícia Militar. Em dois assaltos ocorridos, sendo um na Iscas Boa Pesca, próximo da Avenida Presidente Médici e outro em uma distribuidora de calçados, na região da Vila Operária, a PM chegou ao local dos roubos, segundo as vítimas, cerca de 20 minutos depois do primeiro contato. Em um dos casos, uma das vítimas teve que telefonar para um amigo policial para que ele pudesse acionar as guarnições de plantão. Inaceitável.
A dificuldade do contato rápido com a PM é resultado da inoperância do atendimento desde que foi instalado na cidade o Centro de Controle e Inteligência (C3i). Antes do serviço, que tem a finalidade de tornar mais ágil o contato da população com a PM, Polícia Civil e Bombeiros, o telefone 190, mesmo com suas dificuldades, na maioria dos casos, recebia as chamadas da população em até três toques.
Não basta só implementar e instalar projetos e programas públicos e com nomes pomposos. É preciso que eles funcionem e cumprem com a sua finalidade.
Nesse caso específico do C3i merece uma explicação por parte do setor de segurança pública do Estado de Mato Grosso.

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