17.9 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Cuidando das praças

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é de hoje que a população de Rondonópolis reclama da falta de cuidado com as praças e espaços verdes públicos. Desta vez, o Jornal A TRIBUNA divulgou a situação da área de lazer da Vila Cardoso, denominada de “Parque Arareau Dimas de Oliveira Castro”, muito frequentada pelos adeptos da caminhada nesta região da cidade, pois possui uma estruturada pista de caminhada.
Contudo, é comum em Rondonópolis o poder público implantar esses espaços de lazer e não dar a manutenção periódica necessária. O resultado desse costume pode ser conferido com o retrato apontado do “Parque Arareau”, com o mato invadindo áreas gramadas e trechos da pista de caminhada, bem como iluminação pública deficiente. Além disso, a comunidade reclama da ausência de um policiamento constante no espaço.
A falta de cuidado faz com que o “Parque Arareau” seja ponto frequente de usuários de entorpecentes. Com isso, esses espaços verdes ficam subutilizados, considerando que a comunidade fica com receio de frequentá-los nesta situação de abandono. A prática da caminhada, por exemplo, não pode ser estendida para o período da noite, devido a deficiência da iluminação.
Na verdade, o “Parque Arareau” precisaria de um projeto de revitalização, com replantio de grama e novo projeto de paisagismo e lazer. Diante das limitações do poder público, bastaria que o dever básico fosse cumprido pelo poder público, qual seja, o de realização dos trabalhos de manutenção periódica. Infelizmente, a situação do “Parque Arareau” se repete nas demais praças e espaços de lazer da cidade. Esperamos que essa realidade mude com a maior brevidade possível!
Para isso, reforçamos a necessidade de a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) ter uma equipe específica e em número suficiente para promover a manutenção periódica das praças e espaços de lazer, com poda de árvores e da grama, limpeza geral, pinturas e reposição da iluminação. Antes de construir grandes parques, é preciso cuidar das pequenas áreas verdes e de lazer que já possuímos!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img