21.7 C
Rondonópolis
 
 

O descaso no Detran

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após o surpreendente “boom” na aquisição de veículos, a partir da década de 2000, estranhamente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) retrocedeu sua estrutura em Mato Grosso e em Rondonópolis. Alguma coisa está errada: a frota de veículos sobe expressivamente, a arrecadação também, mas as estruturas de atendimento pioram significativamente!
Segundo números do Detran-MT, por exemplo, Rondonópolis já possui uma frota composta por 151.611 veículos e se figura como a segunda maior arrecadação de IPVA em Mato Grosso. Mesmo assim, a estrutura existente em Rondonópolis não daria sequer para atender uma cidade de 50 mil habitantes, considerando o deplorável estado do prédio que abriga hoje a Ciretran local.
Uma reportagem do Jornal A TRIBUNA publicou ontem o desfecho de uma luta de 04 anos em prol da reforma e ampliação do prédio próprio da Ciretran, no bairro Colina Verde. Conforme o noticiado, o projeto de reforma acabou não virando em nada, uma vez que o contrato para tal foi extinto e necessitará haver uma nova licitação.
Para piorar, o prédio provisório da Ciretran, no bairro Coophalis, também está em estado precário, pois é antigo e enfrenta diversos problemas hidráulicos/sanitários, elétricos e na estrutura. Trata-se de uma situação vergonhosa, dado que os cidadãos pagam seus impostos e merecem um tratamento adequado. Os servidores, por sua vez, enfrentam uma grande sobrecarga de trabalho.
Diante disso, a sociedade de Rondonópolis aguarda que o novo governador Pedro Taques possa dar uma atenção especial ao Detran neste novo mandato, incluindo a estrutura do órgão no nosso município. O mínimo necessário seria promover a reforma/revitalização do prédio no bairro Colina Verde, onde os veículos apreendidos estão sendo encobertos pelo mato.
Contudo, o ideal, considerando a importância de Rondonópolis, seria construir a tão sonhada “Cidade do Trânsito”, em área já doada pelo Município para essa finalidade e localizada nos altos da Rua Rio Branco, no bairro Monte Líbano. Essa construção seria a correção de uma grande injustiça cometida contra Rondonópolis por muitos anos.
O Detran-MT tem de melhorar – e muito!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img