25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Mais atenção

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Muito preocupante a informação divulgada neste sábado pelo Jornal A TRIBUNA dando conta que a polícia abortou uma festa em Cuiabá com a participação de dezenas de menores de idade, regada a muita bebida e drogas. Das meninas encontradas na casa, 29 tinham idade de 12 a 17 anos de idade e estavam faltando aula na escola para participar da festa.
O flagrante acaba sendo um chamado a todos os pais no sentido de estarem mais atentos e vigilantes à vida dos filhos. Isso porque, conforme relatado, a festa foi organizada através da página no Facebook, com convites entre os adolescentes. Além disso, foram encontrados no evento bebidas alcóolicas como whisky, rum, vodka, bem como porções de pasta-base.
A festa clandestina em questão mostra, em síntese, uma realidade que avança no Brasil: o avanço do consumo de drogas e bebidas alcóolicas entre adolescentes, com entrada em um mundo de promiscuidade cada vez mais cedo. Isso denota a necessidade de uma maior participação do Estado em políticas de esportes, cultura e lazer dessa população, mas não tira a responsabilidade dos pais.
Acreditamos que a base de uma geração de adolescentes e jovens saudáveis começa por famílias estruturadas e preparadas para educá-los, acompanha-los e instruí-los no caminho do bem. A defesa dos nossos menores compete ao Estado, mas é um dever primordial dos pais saber conduzir seus menores por bons princípios, valores primordiais e que não os levem à degradação física ou moral.
Por isso, esse episódio registrado em Cuiabá serve de alerta para todas as famílias mato-grossenses quanto a uma situação de vulnerabilidade que está se tornando cada vez mais comum. Somente com uma educação e participação mais efetiva de cada família é que vamos evitar cenas desse tipo, que destróem a inocência dos nossos adolescentes e podem ser o prenúncio de tragédias…. Muito triste, mas é a realidade!

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Infelizmente em Rondonópolis não é diferente, fatos de natureza acontecem com frequência. O principal divisor de águas entre o bem e o mal é a família estruturada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img