27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Frustrações e expectativas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ao término de mais uma administração do Governo de Mato Grosso, o sentimento da população rondonopolitana, assim como do restante do interior do Estado, é de grande frustração. Foram quatro anos com foco total da gestão nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá, fazendo uso inclusive dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Mesmo assim, no final, grande parte das obras de mobilidade urbana apresentou qualidade duvidosa ou comprometimento estrutural, outras nem foram concluídas.
O interior do Estado ficou, praticamente, esquecido nesse tempo, sofrendo inclusive com atrasos frequentes dos repasses relativos à saúde. O município de Rondonópolis, por exemplo, a segunda maior economia do Estado, não recebeu nenhuma grande obra estrutural, ao contrário de Cuiabá. As poucas obras iniciadas na cidade foram alvos de promessas, atrasos e, chegando ao fim do governo, em sua maioria, não serão concluídas.
É interessante essa constatação levando-se em conta a atenção recebida por outras importantes cidades interioranas de outros estados brasileiros, a exemplo de Londrina (PR), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Anápolis (GO) entre outras, as quais recebem projetos e obras do Estado proporcionais à sua importância no contexto estadual. Não se trata de um pensamento bairrista, mas da realidade mato-grossense de concentrar todos grandes projetos e grandes obras na capital.
Em mais uma eleição para Governo do Estado, renovam-se as esperanças da população local em receber um tratamento mais digno por parte do próximo governador. O Jornal A TRIBUNA mostrou em sua edição deste domingo (28) uma enquete com os anseios de moradores locais por mais investimentos na cidade por parte do próximo governo nas áreas de saúde, segurança e educação.
Além disso, destacamos a necessidade do próximo governador dar respostas às demandas que vêm sendo aguardadas há bastante tempo no município e sem conclusão, como a canalização do Córrego Canivete, a MT-040 ligando Cuiabá e Rondonópolis, as melhorias necessárias no Aeroporto, a instalação de UTIs pediátricas, a instalação do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a viabilização de nova ponte sobre o Rio Vermelho, entre outras.
Agora um outro ponto é que temos que eleger uma forte representação política local, para que possamos continuar cobrando do governo do Estado o que Rondonópolis merece. Vamos concentrar os votos nos candidatos locais.
Rondonópolis não apenas espera como merece uma atenção digna da sua importância no contexto estadual!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img