25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Voltou à estaca zero

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Se fosse antigamente, diriam que enterraram uma cabeça de burro sob a BR-364, em Rondonópolis, pois as obras da travessia urbana insistem em não serem concluídas. As obras iniciaram em 2008 e até agora estão longe de um desfecho.

No princípio, a proposta era que o trecho entre o Lourencinho e o posto da PRF passasse por várias intervenções, que dariam um novo visual para o perímetro urbano de Rondonópolis. Passados quase seis anos, a população não visualizou grandes transformações no trecho. E ainda há muitos serviços a serem realizados, com muitas deficiências no projeto original.

O mais revoltante é que, nesse período todo, foram tantas interrupções nas obras, problemas, polêmicas e transtornos que o projeto da travessia urbana virou uma grande decepção para a população local. Mais recentemente, o prefeito Percival Muniz anunciou que devolveria a responsabilidade dos serviços ao governo federal, sendo aberta uma nova licitação para os serviços remanescentes da travessia urbana. Contudo, infelizmente, tudo agora voltou à estaca zero.

É patente a falta de uma posição definitiva do prefeito Percival Muniz em relação às obras da travessia urbana. Um dia ele diz que vai devolvê-las, outro dia não vai mais e outro dia descobre-se que a Prefeitura nem sequer fez a prestação final de contas do convênio, assim como o convênio referente ao projeto continua vigente. Nessa situação é de se admirar como o governo federal abriu uma licitação para os serviços remanescentes da travessia urbana com tantas pendências em relação ao convênio inicial.

Agora o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que decidiu revogar a licitação referente aos serviços remanescentes da travessia urbana e, o que é pior, ainda atrapalha a licitação da duplicação dos 25 quilometros até o Terminal da ALL. Com isso, novamente, a sociedade fica sem saber quando terá um desfecho para essas obras que se arrastam em Rondonópolis.
Diante dessa situação, esperamos que a Prefeitura possa resolver as pendências que ficaram o quanto antes, seja com o Dnit ou com a empreiteira Objetiva. Se houve erros em outras gestões, a atual precisa saná-los. Se ela vai continuar com a gestão das obras, precisa tomar as formalidades necessárias. A sociedade não pode ser a maior prejudicada novamente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img