23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Punição do trânsito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A iniciativa da Prefeitura em iniciar análises nas principais vias da cidade em que os motoristas abusam da velocidade para a implantação de fiscalização é importante para melhorar o seu trânsito e começar a educar os motoristas para que respeitem as normas de velocidade de cada uma das vias da cidade. O que se vê hoje são inúmeros motoristas imprudentes, que abusam da velocidade, pondo em risco suas vidas e, o que é pior, a vida de outras pessoas.
A fiscalização eletrônica emite multa, o que vai doer no bolso daquele que ultrapassar os limites de velocidade e quem sabe, assim, poderão começar a aprender a respeitar as leis de trânsito, tão desrespeitadas em nossa cidade.
Mas, não é somente o excesso de velocidade que preocupa no trânsito de Rondonópolis. Ainda é comum ver motoristas e passageiros sem o cinto de segurança, crianças sendo transportadas no banco da frente, ou atrás sem a utilização da cadeirinha, motoristas que param em fila dupla, especialmente no centro da cidade, e ainda os que não utilizam nem mesmo o pisca-alerta para dobrar uma esquina ou ultrapassar um automóvel.
O problema também é grande, ou melhor, pior, no que se refere aos motociclistas. Além de muitos andarem pela cidade sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), são muitos os responsáveis por ultrapassagens irregulares, por utilizarem até mesmo as calçadas como se fossem ruas, para evitar andar um trecho um pouco maior, colocando em risco eminente os pedestres. Sem citar o abuso de velocidade e outras peripécias no trânsito.
Contudo, além da fiscalização eletrônica, é fundamental a presença mais ativa dos agentes municipais na fiscalização e do apoio da Polícia Militar, para conter motoristas irresponsáveis, que põem a vida de outras pessoas em risco com imprudências. A multa nestes casos é um mecanismo eficiente, ela só não pode virar uma fábrica. Mas os imprudentes, que não respeitam as leis de trânsito devem sim ser punidos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img