23.5 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Por uma saúde realmente unida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Pelo resultado da reunião realizada anteontem entre os representantes do Estado, Ministério Público, Município e da Santa Casa de Rondonópolis, a sociedade local pode pelo menos respirar mais aliviada com relação ao setor da saúde.
O motivo é que pelo menos desta vez, principalmente, o Estado e o Município conseguiram falar a mesma língua, algo que não ocorria há tempos e a Santa Casa, que também vive uma situação no mínimo conturbada com a atual gestão, também se mostrou desprendida neste momento de total tensão entre os setores.
Talvez, o que ocorreu na sexta-feira seja o primeiro sinal que os gestores da saúde estão dispostos a deixar de lado os bate-bocas públicos e as brigas internas e finalmente fazer o que todos desejam que seja apenas investir no setor para que o cidadão tenha no mínimo um atendimento digno de saúde.
O que estava ocorrendo nos últimos meses era um desentendimento mutuo entre os envolvidos no setor. O Município não aceitava sugestão do Estado e vice-versa, e no meio deste fogo cruzado o Hospital Regional e a Santa Casa, que também não se entendiam com o município. A briga, apesar de ser entre todos, era sem heróis e sem anjos, pois como já foi dito diversas vezes neste espaço, o único perdedor nessa briga é o cidadão, que paga os impostos à espera de mínimo receber um atendimento digno.
Neste mês, em meio a tristeza por mortes, principalmente de bebês, devido ao crônico problema da falta de uma UTI Infantil, o que se viu não foi uma união para resolver o problema entre todas as partes, o que se observou foi um verdadeiro jogo de empurra, todos estavam a procura de um culpado ou um bode expiatório, e a solução final que é definitivamente resolver o problema ficou em segundo plano.
O que realmente estava deixando a população preocupada era justamente essa política de saúde, onde cada um estava ditando a sua própria regra sem pensar em uma gestão compartilhada, onde os problemas são menores e, como todos nós sabemos, os resultados poderão ser melhores. Com o resultado dessa reunião talvez cheguemos enfim a uma política de saúde, onde o resultado final ajude o cidadão a ter uma melhor condição de atendimento quando precisar do serviço de saúde público.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img