23 C
Rondonópolis
 
 

Entre a festa e a preocupação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O anúncio divulgado aos quatro cantos pelo próprio prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, com relação à Ferrovia que chega, enfim, no ano que vem e ainda com a instalação de um terminal no município, é motivo de festa e também de preocupação.
A festa ocorre em razão dos avanços que essa obra pode representar para a nossa cidade e região. A vinda da ferrovia é um dos mais antigos sonhos do povo de Rondonópolis.
Está claro que a economia da cidade precisa de um reforço, pela simples razão de que a antiga vocação para a produção agrícola chegou ao extremo e esse reforço seria justamente a ferrovia. Rondonópolis, como todos nós sabemos, já não tem a mesma oferta de terras agricultáveis que tinha nas décadas de 70, 80 e 90. Estamos em um momento de transição entre a economia baseada no campo para a industrialização total. Rondonópolis está se transformando em um polo industrial, em razão justamente dessa carência de terras agricultáveis.
Essa transformação com a vinda da Ferrovia deve se consolidar o que de fato vai garantir que teremos uma economia mais forte do que já é neste momento e com isso mais emprego e desenvolvimento.
Mas é bom deixar claro que temos e muito com o que nos preocupar. Pois a transformação em um polo industrial depende e muito de projetos de infraestrutura que passam prioritariamente pelo poder público. Nos últimos meses temos visto poucos investimentos neste sentido por parte da atual gestão.
Para comprovar isso, basta ver o estado do acesso aos nossos distritos industriais, que todos anos clamam por melhorias e muito pouco está sendo feito.
Outro aspecto importante é que para a consolidação da cidade em polo industrial, as políticas públicas de saúde, educação, segurança e transporte devem funcionar de forma próxima a perfeição, algo também que não estamos vendo.
Uma cidade onde todos esses setores citados funcionam de forma satisfatória acaba atraindo mais indústrias, gerando mais emprego e por fim garantindo mais investimentos em todos os setores. Rondonópolis, infelizmente, ainda não chegou a esse estágio, mas com toda a certeza, se o poder público resolver trabalhar de forma árdua, isso é possível.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img