18.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Importância da Conferência

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Rondonópolis teve na semana passada uma oportunidade ímpar de intercâmbio e troca de informações, durante a realização da XX Conferência Distrital do Rotary International, Distrito- 4.440, evento que marca o final da gestão do governador Nelson Pereira Lopes, quando empresários de todo o Estado, de outras regiões do país e até do exterior, estiveram na cidade, trocando informações não apenas sobre a vida de Rotary, mas sobretudo, sobre as muitas oportunidades comerciais e empresariais.
E por sediar um evento de tamanha envergadura, a cidade mais uma vez serviu de palco para este cenário de intercâmbio e troca de informações. Como anfitriões, pudemos demonstrar o nosso zelo pelas nossas coisas e o nosso senso de cidadania, recepcionando e acolhendo devidamente os ilustres visitantes, que puderam conhecer algumas de nossas potencialidades. Não é para nos gabarmos, mas o povo de Rondonópolis sabe muito bem demonstrar a sua hospitalidade e generosidade ao visitante que vem conhecer a cidade.
E a Conferência Distrital do Rotary foi mais uma oportunidade de podermos demonstrar essa nossa aptidão de bem receber.
Durante três dias, os olhos do segmento Rotário, composto em grande parte por empresários e empreendedores, estiveram voltados para o coração do Centro Oeste: Rondonópolis. E foram três dias de intensa programação, com as mais variadas atividades, como palestras motivadoras, sobre inúmeros temas, incluindo uma, proferida pelo padre José Mendonça Delláqua de Jataí (GO), que falou sobre a importância do resgate dos valores de Rotary na família.  Uma outra atividade bastante apreciada pelos convidados, foi realizada pelos integrantes do “Rota Kids”, um clube mirim de Rotary, composto por crianças de 8 a 14 anos, que realizou uma representação teatral sobre a importância da educação no trânsito, chamando a atenção dos adultos para essa importante questão. Então, mais uma vez, os participantes da conferência puderam conhecer a preocupação e o senso de cidadania de nossa gente, sendo despertado na mais tenra idade de seus cidadãos. Como diz o ditado, “que é de novo que se torce o pepino”, e começar a criar uma consciência de cidadania ainda na infância, possibilita à criança, o adolescente, se desenvolver e se tornar um adulto cônscio de seus deveres e direitos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img