35.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

EDITORIAL: Estacionamento necessário…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – César Augusto)

A urbanização da Avenida dos Estudantes e suas marginais foi uma obra realmente importante para Rondonópolis e, claro, que obras como essa, que melhoram a urbanização e a mobilidade, precisam ser valorizadas. Tanto que foi, essa urbanização que valorizou a região vem atraindo empresários.

Com mais estabelecimentos abertos e movimentação de pessoas algumas novas demandas tendem a surgir e é isso que os empresários da região estão apontando: faltam estacionamentos nas vias marginais.

Diante dessa realidade que se criou é justo que os empresários da região sejam ouvidos pelo Poder Executivo e que possam ter suas demandas debatidas e avaliadas para uma busca de solução adequada.

Cabe agora a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito considerar o pedido dos empresários e analisar as possibilidades levando em consideração a mobilidade e segurança no trânsito, mas também a necessidade de implantação de estacionamento para que os investidores ali sejam valorizados, e não prejudicados.

Também é primordial que as associações que representam os empresários cumpram com o seu papel de ouvi-los e que mediem as reivindicações junto ao poder público.

No nosso caso, a ACIR – Associação Comercial e Empresarial e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. A classe empresarial contribui muito para o desenvolvimento de Rondonópolis, gera empregos, renda e arrecadação aos cofres municipais, portanto, precisa ser ouvida.

Além disso, é evidente que a urbanização da região foi ponto crucial para transformar a Avenida dos Estudantes em um novo atrativo para investimentos, e é isso que faz com que seja necessário as adaptações que atendam à nova realidade que se estabelece.

Neste sentido é importante que a prefeitura debata com os empresários, ouça as demandas e busque encontrar formas de solucionar a questão.

O que se espera é que os empresários sejam ouvidos, que as associações travem o debate, para que as medidas mais adequadas sejam implantadas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo de MT prorroga decreto de emergência no trecho do Portão do Inferno

O Governo de Mato Grosso publicou, nesta segunda-feira (17), a prorrogação da situação de emergência no trecho do Portão...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img