17.9 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

EDITORIAL: Trabalho dignificante pela sociedade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Danielly Tonin/A TRIBUNA)

A Pastoral da Mulher Marginalizada chegou aos 30 anos prestando um importante trabalho em Rondonópolis. A organização, que conta com a atuação de voluntários, cumpre um papel relevante no resgate de pessoas em vulnerabilidade, sejam as mulheres que vivem em situação de prostituição, sejam crianças e adolescentes que passaram por abuso e exploração sexual.

A Pastoral tem ainda um trabalho fundamental na orientação e prevenção do abuso sexual contra crianças e adolescentes, bem como em relação ao tráfico de pessoas, com foco na exploração sexual.

O trabalho que a Pastoral realiza contribui para a formação de uma sociedade melhor e mais justa. Atua, justamente, com as pessoas que mais precisam, que se encontram em condições de vulnerabilidade, seja ela social, psicológica, ou de saúde.

Com certeza, esse é um trabalho voluntário, que envolve a dedicação de muitas pessoas e que gera resultados positivos, resgatando mulheres e crianças e possibilitando um novo caminho na vida dessas pessoas.

É importante ainda ressaltar, que nesses 30 anos a Pastoral da Mulher Marginalizada se consolidou em Rondonópolis pelo trabalho sério e com resultados positivos alcançados. Tanto que conta com parceiros como a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

O que se espera é que a Pastoral possa continuar realizando esse trabalho ainda por vários anos e conte com a ajuda de mais e mais parceiros.

Enquanto houver mulheres em situação de prostituição, crianças e adolescentes sendo abusadas ou exploradas sexualmente e pessoas sendo traficadas para a exploração sexual, trabalhos como o desenvolvido pela Pastoral da Mulher Marginalizada serão necessários.

O total apoio do A TRIBUNA para a Pastoral e a nossa gratidão por esse serviço prestado à sociedade.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inflação: Junho registra desaceleração para todas as faixas de renda, diz Ipea

Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado ontem (15), mostra que a inflação de junho ficou abaixo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img