25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Então é Natal…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Hoje vamos parodiar a letra de uma canção da cantora Simone que traz por título “Então é Natal” e que traduz, de forma simples, mas com muita propriedade, o sentido maior da maior festa cristã pelo mundo que é o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo e o brindar do “amor e da paz como um todo”.
Então é Natal… Tempo de reflexão e balanço do que fizemos ao longo deste ano. A solidariedade campeia os corações das pessoas, os sentimentos e as esperanças se renovam na fé no Deus que não desampara e ama a todos sem distinção.
Há mais de dois mil nascia, na cidadezinha de Belém, na Judéia (Cisjordânia), o Verbo Divino que se fez homem e deu a própria vida para salvar a humanidade.
De lá para cá, muita coisa aconteceu, e as nações, nos inúmeros movimentos cíclicos de comportamento, ora se aproximam de Deus, ora se distanciam ao sabor do próprio arbítrio. Somente Deus, que é pai, não muda, não vira as costas e é fiel.
O homem, travestido de sua arrogância e prepotência naturais, quando percebe a sua pequenez diante das coisas magníficas do Pai, se volta para Deus, como a um  filho desobediente pedindo perdão e uma nova oportunidade.
E todos os dias, de acordo com o merecimento e esforço de cada um, nos é dada essa oportunidade de reconstruirmos os nossos passos e as nossas vidas.
E agora, no Natal, o mundo cristão se alegra na associação festiva do nascimento de Jesus, reforçada ao simbolismo de presentear as pessoas, através da figura folclórica do bom velhinho da Lapônia, “o Papai Noel”.
Esse lado consumista das pessoas, de certa forma, renova as esperanças dos que investem seu trabalho e suas vidas na produção de bens de consumo, que vão alegrar e motivar esse círculo de renovação da esperança das pessoas que almejam uma vida melhor, com mais conforto, mais tranquilidade, mais saúde e paz.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img