25.8 C
Rondonópolis
 
 

Corrida ao Paço: Mauro Mendes indica neutralidade em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mauro Mendes: “vou torcer para que a cidade de Rondonópolis saiba escolher um bom prefeito”

O governador Mauro Mendes (UB) pode adotar uma postura de neutralidade na corrida ao Paço Municipal. Pelo menos é o que sinalizou o governador em entrevista concedida ao programa “SBT Comunidade”, apresentado pelo jornalista Cláudio Santos, na TV Rondon.

Ao ser questionado quem apoiará na disputa pela prefeitura de Rondonópolis, Mendes sorriu e tangenciou na resposta. Respondeu que iria “torcer” para que a população rondonopolitana faça uma boa escolha para governar a cidade nos próximos quatro anos, na eleição do próximo dia 6 de outubro.

Depois, comentou que não vota na cidade e conhece alguns dos pré-candidatos, citando os nomes de apenas dois deles: os deputados Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB).

“Vou torcer para que a cidade de Rondonópolis saiba escolher um bom prefeito (…) Não voto na cidade de Rondonópolis e não quero dar palpite, por enquanto”, reiterou.

“Mas, só torço para que a população faça uma análise criteriosa. Pois, quando se tem um gestor sério…a população ganha com isso, a vida das pessoas melhora”, externou Mauro Mendes, observando que terá dificuldade, pela sua condição de governador, em participar ativamente das campanhas eleitorais.

Deu ainda a entender que manifestará algum tipo de apoio para aqueles candidatos que apoiaram a sua reeleição em 2022. “É uma campanha rápida, 45 dias. Eu, como governador, tenho que cumprir o meu papel de administrar o Estado. Claro que vou arrumar um tempinho para dar reciprocidade e ajudar aqueles que me ajudaram”, ponderou.

Por outro lado, adiantou que deve ficar distante das disputas eleitorais em cidades onde seus apoiadores não estiverem juntos.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“De alguma forma, vou procurar as principais cidades onde tiver consenso entre aqueles que me apoiam. Onde não tiver consenso, eu vou ficar fora da briga”, avisou Mauro Mendes que, em 2026, não descarta disputar uma das vagas de senador por Mato Grosso que estará disponível.

DUCHA DE ÁGUA FRIA

O que é de se estranhar, nesta declaração de Mendes sobre a sucessão municipal, é que ele não mencionou o nome da empresária Marchiane Fritzen, que é o do seu partido e recentemente foi alçada à condição de pré-candidata do governador à prefeitura de Rondonópolis, após se reunir com a cúpula da sigla em Cuiabá.

A fala do governador ao programa SBT Comunidade também caiu como uma ducha de água fria nas pré-candidaturas a prefeito dos deputados Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB), uma vez que ambos esperam pelo apoio de Mauro Mendes.

Outro que também alimentava alguma esperança de receber o apoio do atual mandatário do Palácio Paiaguás era o diretor-geral do Sanear, Paulo José (PSB), nome que vem sendo defendido pelo prefeito Zé Carlos do Pátio para a sua sucessão.

Além destes, ainda tem o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos), que também se articula para tentar voltar a governar a cidade e é do mesmo partido do vice-governador Otaviano Pivetta. Nesse caso, o apoio de Mendes também era aguardado.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img