34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ana Carla Muniz - 07-10-13

1 – CAROS LEITORES,
conforme se aproxima as definições internas partidárias sobre as pré-candidaturas para 2014, os ânimos na Câmara Municipal também começam a se alterar. Na última quarta-feira o vereador Thiago Muniz (PPS) resolveu, desta vez, partir para cima de seu companheiro de sigla, o vereador Fábio Cardozo. Muniz não gostou do fato de Cardozo dar uma Moção de Aplauso à secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira. Segundo Thiago Muniz, Fábio Cardozo estava sendo falso, já que nos bastidores vinha reclamando do trabalho de Marildes e chegou a chamar Cardozo de “bagre ensaboado”.  Em sua defesa, Cardozo afirmou que nunca falou mal do trabalho de Marildes, mas que tinha problema sim com outro funcionário da Saúde. O vereador Mauro Campos (PT) também acabou entrando no assunto e destacou que daqui para frente não será difícil ver vereadores dando moções de aplausos pensando em votos. Se um próprio vereador pensa dessa forma, imagina o cidadão como deve encarar o fato de receber uma homenagem de um vereador. Será que está inaugurada mais uma modalidade de compra de votos? Daí já é demais!!!
Por fim, a lavagem de roupa-suja na Tribuna da Câmara teve que ser interrompida pelo presidente da Casa, Ibrahim Zaher (PSD), que afirmou que a Câmara não era local para esse tipo de discussão. Pois é, isso é somente o começo caros leitores, muito ainda virá com a proximidade das eleições, ainda mais com vereadores candidatos, é somente aguardar os próximos capítulos!

2 – E, POR FALAR EM CAPÍTULO,
a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado parece estar com um capítulo de apoios fechado. Pelo menos foi anunciado oficialmente a continuação do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que é formado pelos partidos PDT, PSB, PPS e PV, em apoio à candidatura de Taques. Somados a esses partidos estão DEM e PSDB e a coligação está perto de ter também o PTB, além de vários partidos nanicos. Há quem afirme, com certeza, que com esta configuração, a candidata à vice-governadora do Estado é mesmo a atual secretária municipal de Educação e primeira dama, Ana Carla Muniz, como havia anunciado em seu projeto “pró-rondonópolis”, em reunião do PPS com lideranças políticas, o prefeito Percival Muniz.
Outro ponto levantado por Percival, durante a reunião do PPS em Rondonópolis: a aproximação com o PR, tendo o deputado federal Wellington Fagundes como o candidato do grupo de Taques ao senado, também está dando o que falar. Fagundes não nega uma possível aproximação, tanto que o PR ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre a pré-candidatura de Maurição. Mas há certa resistência de algumas alas apoiadoras de Taques, porém nada que não pudesse ser contornado. Contudo, como essa Coluna já adiantou, qualquer decisão de Fagundes depende antes da definição do senador Blairo Maggi (PR) em concorrer ou não ao Palácio Paiaguás pela terceira vez.
Blairo Maggi vem mantendo o discurso de que não irá concorrer ao governo do Estado, mas tudo pode mudar até meados do próximo ano. Nos bastidores há quem afirme categoricamente que Blairo será candidato em 2014 ao governo, o que poderá jogar água fria nos planos à candidatura ao senado de Fagundes, que tem todas as chances de se eleger. Por outro lado, Blairo também pode receber o convite para ocupar um dos ministérios do governo Dilma Rousseff, com quem tem muita proximidade, já na próxima minirreforma ministerial que será feita justamente em função das eleições, quando vários ministros deixarão o cargo para concorrer ao governo em seus estados. As possibilidades ainda são variadas e as conjunturas é que darão as respostas.

3 – VOLTANDO PARA RONDONÓPOLIS,
quem ainda está devendo mudanças no secretariado é o prefeito Percival Muniz (PPS). Como se não bastasse os secretários que acumulam secretarias, agora há secretaria sem secretário. Hoje, o secretário municipal de Governo, Eduardo Duarte, continua acumulando a secretaria municipal de Ação e Promoção Social. Já, Argemiro Ferreira, que desde agosto acumulava as pastas de Infraestrutura e Transportes e Trânsito, deixou a Infraestrutura e está somente no comando de Transportes e Trânsito, enquanto a Infraestrutura, uma das pastas mais importantes da administração, está sem o seu titular. O que dizem é que Percival pretende realizar algumas mudanças no secretariado, mas o certo é que ele nem terminou ainda a última mudança feita no final de julho. Quem é prejudicado com esta situação é a própria população, que ainda convive com obras atrasadas e paralisadas, com serviços que, até o momento, continuam deficientes, como a falta de iluminação pública, por exemplo, enfim, com problemas que já poderiam ter sido resolvidos. E para piorar, a estação das chuvas vem intensificando, e com elas os buracos vêm já aparecendo pela malha viária da cidade, e logo logo será necessário a Coder entrar em ação.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img