24 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- SEM DÚVIDA
que este ano eleitoral está marcado por inúmeras mudanças relacionadas à conscientização do voto devido aos esforços do Tribunal Superior Eleitoral e da própria população. Neste ano o número de debates irá aumentar significadamente, principalmente para os candidatos à Presidência da República. O que satisfará muito o eleitorado para conhecer melhor o perfil dos seus candidatos, pois a tensão de um debate provoca a transparência desses postulantes. Para quem não sabe, alguns debates já iniciaram nas principais emissoras de televisão e rádio com os presidenciáveis de 2010. Amanhã acontecerá um debate entre a ex-ministra e candidata pelo PT, Dilma Rousseff, a candidata do PV, Marina Silva e o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

2- A CAMPANHA
eleitoral já iniciou de maneira intensa com o candidato ao comando do Estado, anunciando que  já é governador e com inaugurações de comitês eleitorais. O empresário Mauro Mendes (PSB) inaugurou seu comitê de campanha em Rondonópolis na noite de ontem. Ele aproveitou e prometeu que irá trabalhar pelo desenvolvimento de Rondonópolis e garantindo, principalmente, um número maior de empregos. Além de outras promessas, ele discursou que promoverá uma política diferente, quando foi mais objetivo e prometeu que em menos de um ano irá concluir a obra da Santa Casa. “Tenho muitos amigos aqui e acredito que vamos vencer em Rondonópolis. Vou mostrar minha determinação e crença nesse Estado, no seu futuro, e sei que tenho muitos desafios. O Estado tem muita responsabilidade, mas estou disposto a encarar esse grande desafio com muito trabalho. Trago uma mensagem de otimismo, acreditando no futuro de Mato Grosso”.

3- QUEM DECIDIU
fazer grandes promessas eleitorais e usar de discursos com teor social e de desenvolvimento, e principalmente criticar os adversários, foi o candidato a governança, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), “No meu governo vou distribuir riquezas. Não vou fazer política para meia dúzia como fez o governo atual”. E ainda fez ataques contra o trabalho realizado pela administração estadual para a efetivação da Copa do Mundo de 2010. “Não se iludam! As obras serão pontuais. Apenas três avenidas em Cuiabá sofrerão intervenções: Fernando Corrêa, CPA e Miguel Sutil”, argumentou, citando depois uma das que ficarão de fora do ‘pacote’ da Copa. “Não vão fazer a duplicação da avenida Dante de Oliveira e os bairros de Cuiabá não terão a conclusão das obras de pavimentação”. Mesmo depois das críticas, defendeu a realização da Copa do Mundo em Mato Grosso. “Você acha que eu não quero que a Copa venha para Cuiabá? Trabalhei pela Copa, apresentamos projetos à Fifa, sobrevoei a cidade com a entidade maior do futebol. Mas teremos bem menos obras do que gostaríamos”, disse.

4- O VAI E VEM
de filiados do Partido Republicano ainda continua e atingiu o município de Rondonópolis, quando o presidente municipal Ananias Filho entregou os pedidos de desfiliações de Ailton das Neves, Fábio Cardoso e Valdir Clemente ao  cartório eleitoral. E o motivo para a saída destes republicanos foi a escolha do governador Silval Barbosa (PMDB) para a candidatura ao governo do Estado, apoiado pelo PR. Ailton das Neves disse que irá se filiar ao PSB logo após o período eleitoral, pois acredita que o empresário Mauro Mendes é a melhor opção para o projeto eleitoral deste ano, e que está se sentindo sem espaço e descartado dentro do grupo republicano. “Você ajuda a eleger a pessoa, ajuda a projetar os candidatos do partido e depois não recebe a devida atenção”.
FÁBIO CARDOSO
fez a mesma reclamação de falta de espaço e acredita que a sigla deveria ter valorizado algumas lideranças, e principalmente que seria bastante justo a cúpula republicana ouvir seus filiados em relação as decisões para um pleito eleitoral. “Fiquei como suplente na última votação para a Câmara Municipal, tive uma votação expressiva e acredito que poderia ter participado um pouco mais”. E ainda criticou o apoio do PR a um candidato do PMDB, depois de dois anos de uma disputa entre republicanos e peemedebistas no município de Rondonópolis, onde as principais lideranças de ambos os partidos participaram efetivamente do embate com acusações e defesas. “O PMDB tem sido um atraso para a nossa cidade”, apontou. O ex-secretário de saúde durante a administração de Adilton Sachetti, disse que não sabe ainda qual sigla deve se filiar, mas adiantou que será um dos partidos que fazem parte da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, formada pelo PSB, PPS, PDT e PV. O economista comentou que tem como projeto ser candidato nas eleições 2012. “Pode ser para vereador, para vice, enfim, o que tiver de espaço no partido onde eu estiver”, declarou Fábio.
ALIÁS,
no lançamento oficial da candidatura à reeleição do deputado estadual J. Barreto (PR), o empresário João Antônio Fagundes (PR), pediu para que os presentes votassem em Silval Barbosa (PMDB). “Temos que esquecer que estamos votando no 15 e votar para o bem de Mato Grosso em Silval Barbosa”, e Blairo Maggi lembrou que PR e o PMDB estão juntos apenas devido a candidatura de Barbosa. “O único objetivo desta união hoje, é eleger Silval Barbosa governador, depois desta eleição, aqui em Rondonópolis o pau pega de novo”, afirmou, lembrando que ao contrário das boas relações entre Barbosa e Maggi, e as outras principais lideranças do partido peemedebista, em Rondonópolis, a situação é bem diferente.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img