33 C
Rondonópolis
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- A COLUNA
espera,  sinceramente, que as inovações políticas não se tratam apenas em mudanças no cenário político do Estado, mas que os cidadãos estejam mais sensibilizados quanto à importância do voto, e principalmente de escolher um bom representante. Pois, quando as necessidades e os problemas acumularem quem sofrerão são os próprios cidadãos, não serão os seus representantes que tem regalias demasiadas. Quem procurará os veículos de comunicação não serão os políticos, prefeitos, vereadores, deputados, governadores, para reclamar pavimentação asfáltica, postos de saúde, mais escolas, mais creches, mais segurança. Não faltará água nas casas deles, os filhos deles não ficarão fora da escola, não enfrentarão imensas filas em hospitais públicos, pois, apesar de serem representantes da sociedade, parecem alheios a tudo isso, participando destas questões apenas como ouvintes (e às vezes nem assim).
Votar em um candidato com um histórico político impecável e favorável, com propostas congruentes e eficazes, será um favor que a sociedade fará a ela mesma, pois não existe mais o tempo da ditadura, do voto de cabresto, e deve imediatamente extinguir o tempo de corrupção.
Ouve-se muito alguns políticos criticarem a posição da imprensa em relação às ações políticas no país, pois segundo eles, em vez de somente reclamar, a mídia deve propor algumas viabilizações para melhorar a situação do Brasil, sendo que o problema que nossa sociedade enfrenta não é nada tão complicado do que uma simples administração, e principalmente, o uso correto dos recursos públicos.

QUANTO
mais acompanha ao lançamento de candidaturas de artistas e jogadores de futebol, é muito mais difícil de acreditar na boa intenção dessas pessoas, pois o que se vê é à procura da gorda e acessível aposentadoria.
Para os defensores de celebridades na política, com o argumento que todos tem direito de tentar mudar a política no país, sendo que para tal pretensão precisa muito mais do que boa força de vontade e experiência em ser popular, temos um exemplo de que os famosos encontraram na política um atalho para conseguir se reerguer na vida, sendo que o ex-jogador de futebol Romário, está passando por um momento delicado em sua vida, onde está enfrentando tristes questões financeiras, sendo que está tendo os bens penhorados, enfrentando pendências judiciais e agora é pré-candidato a deputado federal pelo PSB carioca.

2- NO ÍNICIO
quando o projeto Ficha Limpa foi colocado em votação, era de se admirar o silêncio dos políticos, nenhuma manifestação contrária significante e políticos não pareciam temer tanto devido à possibilidade de não mais poder se candidatar e continuar na vida pública, como é o caso do ex-presidente Fernando Collor, o qual sofreu um impeachment e atualmente é um ex-senador candidato ao Governo do Estado de Alagoas.
Eis que agora, o projeto irá ser discutido no Poder Judiciário, se a proposta for aprovada pelo Congresso Nacional, sendo que as questões que podem suscitar contestações judiciais vão desde a “espinha dorsal” da proposta, a instância de condenação, até sua validade ou não para as eleições deste ano.

3- PARECE QUE
a sensatez pairou no diretório regional do PMDB e foi aceita a proposta do deputado federal Wellington Fagundes (PR) pela coligação com PT/PR/PMDB para concorrer às vagas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, desde que os petistas decidam, no dia 23 deste mês, apoiar a candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa nas eleições de outubro.
Talvez, nem tem sido a sensatez, mas o fim do charme peemedebista, pois sabia que correria o risco de perder uma candidatura ao Governo do Estado, caso não se decidisse pela  união nas proporcionais.
A intenção deste chapão é eleger quatro deputados federais e preencher uma média de 12 vagas na Assembleia Legislativa.

4-O PT
está enfrentando uma situação complicada neste ano, sendo que está com a legenda dividida, devido às mesmas pretensões de dois filiados em se candidatar ao Senado Federal no pleito deste ano. O partido ainda não pode se decidir previamente pelo rumo eleitoral, porque está amarrado na situação em que a senadora Serys Marly causou para sua própria legenda, ao se rebelar contra as prévias eleitorais que lhe tirou o direito de disputar à reeleição, sendo que os petistas estão procurando vários meios para resolver esta questão, tentando até mesmo empurrar a senadora petista à candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo peemedebista Silval Barbosa, para tentar fazer com que ela esqueça as mágoas oriundas das previas realizadas pelo seu partido para decidir o candidato ao Senado, que ficou com o deputado federal Carlos Abicalil.

5- NÃO DÁ
para prever o resultado das eleições deste ano, mas com os números que as pesquisas realizadas neste pleito apresentam, mostram que a população está cada vez mais agradando com o governador Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista está liderando as recentes consultas feitas e o que vem causando cara feia em alguns políticos, sendo que o deputado estadual Percival Muniz, que acabará aceitando o convite de fazer parte da chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB) para a concorrência à chefia estadual mato-grossense, está acreditando em uma reviravolta nesses resultados, e Mendes passará ocupar o primeiro lugar, se, é claro, a população der ouvidos às inúmeras críticas do deputado ao Governo do Estado. Ele vem fazendo graves acusações de abandono e precariedade na administração estadual nestes quase oito anos de mandato de governo Blairo Maggi e Silval Barbosa.
O que Muniz não comenta é que a população lembra perfeitamente da administração republicana, e a aprova, sendo que para a candidatura ao Senado, o ex-governador Maggi está usufruindo bons números.

6- UMA BOA NOTÍCIA,
oriunda do trabalho do deputado federal Wellington Fagundes (PR) e de ações do ex-governador Blairo Maggi (PR), o qual entregou para o município de Rondonópolis a ordem de serviço para o inicio das obras de canalização do Córrego Canivete, sendo um investimento avaliado em R$ 15 milhões, resultado de um convênio entre o Ministério das Cidades, o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.
Trinta bairros serão beneficiados com este projeto, sendo que algumas ruas receberão pavimentação asfáltica. Além de ser uma grande vantagem ambiental e de infra-estrutura, a realização desta canalização terá uma importância social, quando o parlamentar republicano pretende construir um Parque Ambiental, com quadras poliesportivas, pistas de caminhada e um centro múltiplo de uso para a realização de cursos, atividades esportivas e de lazer, e qualificação profissional.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Parabéns, Dep. Wellington, é com dinâmica de trabalho prestados a Roo, seu valor será ainda mais reconhecidos nas Urnas. Força, e muito trabalho: é assim que um parlamentar mostra sua competência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img