15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Papo Político

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- O QUE PARECE
é o que tempo parou para manifestar apenas aquilo que se refere às eleições gerais de 2010. Tudo que se vê é viabilizado para aprimorar a campanha eleitoral de um ou outro candidato ao cargo majoritário. Nunca a população mato-grossense foi tão bem agraciada com novos projetos, novos recursos, novas obras, inaugurações, propagandas.
É no ano eleitoral que as questões começam a tomar soluções, quando são vistas algumas movimentações, os políticos estão muito mais simpáticos, humorados e dispostos.
É impressionante como um período eleitoral, de alguma forma muda as coisas, e algumas pessoas até acreditam numa metamorfose da política brasileira, devido aos políticos tão preocupados e idealistas para as principais causas da população. Sãos os efeitos eleitorais que atingem a população e a classe política, esperando-se que estas influências políticas não atrapalhem a decisão sábia, racional e consciente do eleitor no dia 3 de outubro.
ATÉ MESMO
entre os próprios políticos é possível ver alguma diferença, sendo no aumento dos elogios, na redução de ataques e até mesmo nas cobranças (quando jogam culpa nos outros).
A Coluna já havia até mesmo comentado que tem político que esquece que era inimigo do outro num passado recente, quando alimentava algumas picuinhas, mas agora para conseguir o apoio necessário para somar chances a uma vitória tudo fica esquecido num passe de mágica.
Aliás, até o mês de março, o que vamos presenciar é muita simpatia entre eles, e os mais variados elogios, pois até lá pretendem formar algumas chapas, coligações, alianças, ou seja, estas articulações políticas terão que está mais coesas até o mês que vem. Depois então a briga será pra valer. E o passado de cada um será revirado.
NA ESFERA NACIONAL
estas atitudes mais amistosas por parte dos políticos já acontecem intensificadamente, pois temos dois candidatos propícios à eleição a Presidente do país, ou sejam a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) e o governador de São Paulo, José Serra do PSDB, sendo que há muitos políticos que pretendem fazer parte de uma dobradinha tucana ou petista.
O DEPUTADO
federal Ciro Gomes (PSB) que até pretendia ser postulante à Presidência da República, mas diante de alguns resultados de pesquisas eleitorais, tem acercado a petista Dilma Rousseff, para compor uma chapa, o que pode permitir que ele chegue mais perto deste posto. Respondendo as investidas do socialista, Dilma disse que ele é um dos políticos mais qualificados do nosso país. É se esperar para ver se isso quer dizer que Dima está interessada em aceitar a proposta de Ciro Gomes, e qual será realmente.
E AINDA SOBRE
estas eleições gerais, está sendo veiculado na televisão propagandas do Governo Estadual muito mais elaboradas do que as dos anos anteriores, sendo que estas estão anunciando projetos realizados no Estado. É claro que é a eleição entrando aos poucos na casa do cidadão, tentando ser mais sútil, sendo válido que seja mostrado que o Governo fez, para que o eleitorado avalie se o governador Blairo Maggi (PR) merece a chance de representar o estado no Senado.

2- AINDA SE FALA
em uma possível candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado, e que a Caravana 40 e todas as caminhadas realizadas no município de Cuiabá é para procurar algo novo na política, que ninguém descobriu o que é.
A única certeza de que se tem é que a maioria das definições políticas foram marcadas para março, assim como assumir a candidatura de Mendes. Talvez seja uma estratégia política para avaliar toda a popularidade do empresário antes do anúncio. Mauro Mendes é um postulante disputado e que pode fazer a diferença nesta campanha, sendo possível até ser eleito, pois possui algumas qualidades que somam para isso. E vendo estas características, são partidos como o PT que tentam viabilizar alguma participação neste projeto. Através do presidente regional do PT, o deputado federal Carlos Abicallil, disse que não descarta a possibilidade de uma possível aliança com o PSB, apesar da aliança com o PMDB e o PR em eleições anteriores.
ALIÁS,
se vê uma confusão eleitoral diante destas conjecturas, pois no mesmo dia que o PT disse que está pensando em apoiar a postulação do ex-republicano Mauro Mendes, o deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, disse que para subir no palanque do vice-governador e candidato ao governo Silval Barbosa, será feitas considerações nacionais para buscar apoios.
O cacique peemedebista disse que irá iniciar uma negociação com o PC do B, aliado nacional do Governo Lula, para que faça parte do projeto de candidatura de Barbosa. E disse ainda que o PMDB fazendo parte do projeto presidencial de Dilma, através de Michel Temmer como candidato a vice, beneficiará o vice-governador Silval Barbosa. Pois Bezerra está contando que o PT de Mato Grosso estará fazendo parte desta aliança para lançar Barbosa.
Pelo jeito os partidos anda não conversaram e acertaram de vez suas pretensões para o pleito majoritário deste ano, sendo que algo muito freqüente no cenário político, quando das muitas reuniões fechadas, debates em cúpulas, discussões e muitas conversas entre partidos, mas nunca há diálogo real.

3- QUANDO
o coronel Pery Taborelli lançou o site com seu nome para uma interação entre polícia militar e população, através de uma agenda da policia militar, ações e atuações, espaço para contato direto com o coronel, ele foi bastante criticado. Pois se trata de um site não constantemente atualizado e muito menos bastante acessado, pois ao contrário da afirmação do coronel, não é a maioria da população que tem acesso a internet. E quem sofre mais com os ataques criminosos e com a defasagem da segurança pública são os mais carentes, que precisam fazer denúncias, mas o telefone disponível está sempre com problemas, e não é o site que irá resolver. Foi criticado porque apesar que o site é para  a PM, tem seu nome. Além disso, ele foi questionado até mesmo pelo governador Blairo Maggi (PR), se ele seria candidato, devido a destreza política, lançando um site.
Desta vez, o Partido Republicano, que deve ter sentido vantagens em ter Taborelli na família republicana, o convidou para se filiar à legenda. É claro que o coronel não recusou imediatamente e disse que vai estudar o assunto. Vamos esperar para ver.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img