22.5 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República: Ministério da Saúde lança campanha de prevenção à varíola dos macacos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Ministério da Saúde lança, a Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos. A ação será divulgada em evento na sede do órgão, com participação do ministro Marcelo Queiroga.

O lançamento ocorre após o ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizar a veiculação de peças publicitárias do governo federal sobre o tema até o dia 30 de agosto.

A realização da campanha precisou ser analisada pela Corte devido à legislação brasileira, que proíbe qualquer publicidade institucional que possa configurar o uso abusivo da máquina pública para promoção de governantes durante os três meses antes das eleições.


MUDANÇA DE TIME

O Solidariedade (SD) anunciou que deixou a coligação do governador Ibaneis Rocha (MDB) para formalizar apoio à candidatura do senador Izalci Lucas (PSDB) ao Governo do Distrito Federal (GDF).

A legenda agora integra a Federação PSDB-Cidadania e PRTB, que tem o senador tucano como cabeça de chapa e o presidente do Solidariedade no Distrito Federal, Hélio José, como candidato ao Senado.


AQUI EU NÃO FICO

Luciano Hang, dono das Lojas Havan, disse aos colegas bolsonaristas que participam do grupo “Empresários & Política” que poderá ir embora do Brasil caso Lula vença a eleição. Foi nesse grupo de WhatsApp que outros empresários defenderam um golpe de Estado para impedir a eventual posse do petista como presidente.

No dia 24 de abril, os empresários discutiam o surgimento de uma terceira via quando Hang enviou a mensagem, às 15h56. “Estamos nos 45 minutos do segundo tempo. Existem duas saídas: Bolsonaro ou o Aeroporto Internacional de São Paulo”, escreveu.


IMPASSE

Os advogados de defesa da candidata ao Senado pelo Distrito Federal Damares Alves, (Republicanos) apresentaram recurso contra a exclusão de quatro vídeos divulgados pela ex-ministra determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a sentença da corte eleitoral, o material divulgaria informações falsas sobre o governo do ex-presidente e candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva. Ou seja, o conteúdo seria fake news.


FORAM OS DOIS

Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência da República, usou as redes sociais para criticar os governos de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O pedetista afirmou que os políticos são “parceiros” e culpados pelo endividamento da população brasileira. O comentário de Ciro foi divulgado em resposta a uma publicação de Lula.

No post, o disse que 72% das mulheres brasileiras estão endividadas. “Não para comprar petista casa ou carro. Estão endividadas porque estão usando seu cartão de crédito para comprar comida”, escreveu.

O ex-governador do Ceará também fez críticas a outros ex-presidentes: “Você [Lula], Dilma, Temer e Bolsonaro mantiveram o mesmo modelo econômico que explora o povo, esmaga quem produz e dá privilégios absurdos aos banqueiros”, publicou.


POR FALAR NELE

Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência, afirmou, que nenhum domicílio brasileiro terá renda inferior a R$ 1 mil caso ele seja eleito. A declaração foi feita durante conversa com apoiadores após caminhada no Mercado São Sebastião, em Fortaleza (CE).

O candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), também participou da agenda. Segundo o cearense, a medida trará impactos positivos para a economia do país. “O comércio será o primeiro a sentir os efeitos dessa proposta, que terá status constitucional e não poderá ser usado como chantagem em época eleitoral”, afirmou.


CANETADA

Os ministros do STF estão à espera das deliberações de Alexandre de Moraes para as petições que chegaram ao longo da semana sobre o grupo de WhatsApp em que empresários bolsonaristas defenderam um golpe de Estado, caso Lula saia vitorioso em outubro.

Entre os ministros, há certeza de que Alexandre não deixará de decidir. A dúvida é sobre o quão duro ele será. A prisão preventiva, que o senador Randolfe Rodrigues pediu que seja analisada pela Procuradoria Geral da República, é considerada uma possibilidade remota.


FASE DE TESTES

As novas urnas eletrônicas vão passar por um teste na cidade de Bela Vista, no Maranhão. Sob orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os moradores do município que fica a 245 quilômetros da capital, São Luís, vão ter uma simulação antes da votação oficial, que acontece em outubro.

Mais de 10 mil moradores devem participar do teste, segundo estimativa do TSE. Bela Vista é uma das mais recentes cidades do Maranhão e vai ser a única a realizar esse experimento.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img