29.5 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Obrigatório: Uso de máscara em escolas em questionamento

As escolas e as unidades de saúde são os únicos locais que continuam exigindo o uso de máscaras entre os frequentadores em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Estabilidade da pandemia aumenta questionamentos de pais quanto ao uso de máscara em escolas (Foto – Arquivo)

A estabilidade que vem acontecendo em Rondonópolis nos números da Covid-19 tem levantado entre pais e responsáveis o questionamento da necessidade de manutenção da obrigatoriedade no uso da máscara em escolas públicas e privadas da cidade. A obrigatoriedade consta no decreto municipal em vigor e as escolas, especialmente as particulares, vem cumprindo a normativa.

Apesar desse quadro de estabilidade e avanço da vacinação contra Covid-19, ao A TRIBUNA, a Prefeitura de Rondonópolis informou que a questão da obrigatoriedade do uso de máscara nas escolas não foi reavaliada pela Secretaria Municipal de Saúde e que não há previsão de mudanças neste momento.

O questionamento de uma parcela dos pais parte do princípio de que o uso da máscara é opcional em todos demais estabelecimentos e nos locais abertos e que poderia também ser adotado para as escolas em função da pandemia estar mais controlada, bem como a cidade contar com uma grande parcela da população, incluindo crianças com mais de 5 anos de idade, já vacinada com mais de uma dose.

Além disso, apontam que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tornou opcional nesta última semana, o uso da máscara em viagens aéreas e aeroportos no Brasil. A obrigatoriedade da utilização da proteção em voos domésticos era a única regra para evitar a proliferação da Covid-19 ainda em vigor no país.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

O país também já decretou o fim da situação de emergência em saúde pública em decorrência da Covi-19 e esse é outro argumento de alguns pais e responsáveis para questionar a necessidade de se manter a obrigatoriedade no uso da máscara nas escolas de Rondonópolis.

Rondonópolis passou por mais um momento de pico de casos de Covid-19 em junho e julho deste ano, com elevado número de infectados, aumento das internações e mortes pela doença. Os números começaram a apresentar expressiva redução no final de julho, estabilizando neste mês de agosto.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img