19.8 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Protesto pelo pais PROTESTOS

Cerca de 250 mil brasileiros foram às ruas na segunda (17.06), de forma pacífica e, em sua maioria, apartidária, para demonstrar insatisfação e indignação com a situação do país. Mais do que isso, buscar a conscientização coletiva da necessidade da voz do povo nas tomadas de decisão. Salvo casos isolados de violência – vândalos incendiários e policiais com armas letais – tudo ocorreu bem, e deu resultado: os protestos continuam.

PRA LÁ E PRA CÁ

Em todas as esferas do poder público, seja governo ou oposição, usa-se o discurso dos protestos de forma a alfinetar os adversários, sempre expressando aprovação às manifestações feitas. A oposição alega que o povo está contra o governo, já o governo diz que há partidarismo opositor disfarçado nas ruas.

A PRESIDENTE DA REPÚBLICA,

Dilma Rousseff, afirmou ontem (18) que as manifestações comprovam a democracia no país. Durante a apresentação do novo Marco Regulatório da Mineração, disse que o seu governo há tempo já corrobora com as reivindicações dos manifestantes.

MINERAÇÃO

O Marco Regulatório da Mineração, anunciado ontem (18.06) por Dilma Rousseff, estava em discussão há cinco anos. A regulação encaminhada ao Congresso sugere a divisão dos recursos minerais em 65% para municípios produtores, 23% aos estados e 12% à União.

CURA GAY

O deputado Pastor Marco Feliciano, vaiado durante o protesto em Brasília, saiu da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a qual preside, muito satisfeito. Conseguiu a aprovação do projeto que autoriza o tratamento psicológico a homossexuais. O Conselho Federal de Psicologia manifestou-se contra.

PADILHA PARA GOVERNAR SP

É o que afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Isso contraria declarações de que ele, por oferecer apoio à Alckmin poderia ser candidato. Afirmou com toda certeza que o candidato do PT para o cargo de governador de São Paulo é o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

POR TODOS OS LADOS
O Ministério Público tem sido alvo de diversos projetos que buscam reduzir suas atribuições, ou alterá-las. Há pelo menos 11 projetos acompanhados de pertinho pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). A Associação aproveitou a polêmica em torno da PEC 37 para queixar-se da perseguição.

FRASE DO DIA
“Quem erra deve ser punido com rigor e hoje isso já acontece, sendo exemplo as Corregedorias e o Conselho Nacional do MP, com uma atuação rigorosa e transparente.”
Pedro Abi-Eçab, promotor de justiça, sobre a PEC 37.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img