32.6 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CONFERÊNCIA
Em visita a Brasília na próxima semana, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, participa com a presidenta Dilma Rousseff da 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo Aberto.

 

ADESÃO
A parceria foi lançada há oito meses por Dilma e pelo presidente norte-americano, Barack Obama. Desta vez estarão presentes representantes de 42 países que vão aderir à iniciativa. A reunião ocorrerá no dia 17.

VÍTIMAS
A CPI do Cachoeira ainda nem foi instalada, mas a guerra entre PT e PSDB já está fazendo suas primeiras vítimas: os governadores Marconi Perillo, de Goiás, e Agnelo Queiroz, do Distrito Federal. Os dois estão sendo citados como envolvidos.

CPI ESTADUAL
O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), de Goiás, requereu a instalação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) na Assembleia Legislativa do Estado para investigar as relações entre o governador Marconi Perillo e o bicheiro Cachoeira.

VINGAÇA
O senador Rena Calheiros (PMDB-AL) está rindo à toa. Finalmente ele poderá se vingar do colega Demóstenes Torres, que foi o seu principal algoz no Senado. O PMDB terá direito a indicar nada menos que cinco dos 15 membros da CPMI do Cachoeira.

ASSINATURAS
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou que até à próxima terça-feira (17) já terá sido alcançado o número de assinaturas necessárias à criação da CPI Mista destinada a investigar relações entre Carlinhos Cachoeira e “agentes públicos e privados”.

ENTREGA
Tão logo o número de assinaturas seja alcançado, será feita a entrega do requerimento às mesas diretoras da Câmara e do Senado para a criação da CPI.

TEIMOSO
O relator do Código Florestal deputado Paulo Piau (PMDB-MG), confirmou que entregará o texto  ao presidente da Câmara, Marco Maia, no próximo dia 17. Mas afirmou que só vai dar publicidade ao texto na véspera da votação.

DESCONFIANÇA
De acordo com o relator, o presidente da Câmara pode fazer o que quiser com o texto, mas desconfia dos demais deputados. “Existem 5% dos parlamentares que são radicais. Imagine eles com uma semana para destruir o texto”, justifica.

CRACOLANDIA
Questionado sobre a ação na cracolância em São Paulo, José Serra disse que vai aprovar a operação promovida pelos governos estadual e municipal.  O tucano aproveitou para alfinetar a gestão da presidente Dilma Rousseff na ação contra o crack. “O governo federal fala muito e faz pouco.”

INVESTIGAÇÃO
A CPI Mista que vai investigar os ilícitos desvendados pela Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo,será integrada por 15 deputados e 15 senadores e terá um prazo de 180 dias para a realização dos seus trabalhos.

LEI DA ANISTIA
O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, fez severas críticas ao governo federal em relação à Lei da Anistia. Segundo ele, o Brasil firma tratados onde promete respeito a convenções de direitos humanos, mas internamente não cumpre.

FRASE DO DIA
“A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca!”  (Emily Dickinson)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img