18.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

NEGROMONTE
A presidente Dilma trocou o ministro das Cidades. Mario Negromonte foi substituído por Agnaldo   Ribeiro, também do PP. Não é exatamente um nome que agrada no geral a presidente, mas, ao que parece, o que sobrou para se indicar.

DENÚNCIAS
Uma série de denúncias de corrupção envolveu a gestão de Negromonte no Ministério das Cidades. Entre eles a mudança do projeto de BRT para VLT           em Cuiabá.

JOSÉ SERRA
Boato que corre desde ontem em Brasília: o             ex-governador José Serra estaria trocando o PSDB pelo PPS. Serra está chamuscado no ninho tucano, especialmente depois que perdeu o apoio do                  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a suas    postulações.

CANDIDATO
FHC já declarou que seu candidato a presidente em 2014 é o senador Aécio Neves, chegando a dizer textualmente que Serra não é um bom candidato. Por outro lado, Serra teve que desistir de disputar a prefeitura de São Paulo por não ganhar apoio                  do partido.

PRIVATARIA
No meio de tanta contrariedade, Serra recebeu um gancho de esquerda ao ver seu nome envolvido num esquema de propina e lavagem de dinheiro do processo de privatização do governo FHC, no livro A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Junior.

SAÍDA
Diante desse verdadeiro inferno astral, Serra já não é muito persona grata no PSDB e seu rompimento poderá não ser grande surpresa. Resta saber se os capas-pretas do PPS estariam disposto a recebê-lo.

PEGOU MAL
O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) foi flagrado por uma blitz de lei seca da Polícia Militar aqui de Brasília esta semana. Ele dirigia depois de ter ingerido uma quantidade de álcool considerada criminosa pela legislação.

CONGRESSO
Os trabalhos legislativos no Congresso Nacional foram retomados com cerimônia na tarde desta quinta-feira no plenário da Câmara.  A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, compareceu e levou a mensagem oficial da presidenta Dilma Rousseff.

TRABALHOS
Mas os trabalhos do parlamento nacional só devem recomeçar de fato a partir da terça-feira que vem, que é quando os deputados e senadores retornam de suas bases.

PAUTA
A pauta do Congresso neste reinício das atividades promete ser intensa e bastante polêmica. Um dos temas mais controversos será a CPI da Privataria, que investigará tucanos como José Serra, mencionado acima.

PMDB
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse nesta quinta-feira que o partido não pretende ajudar a acirrar ainda mais a disputa na base aliada da presidenta Dilma Rousseff por cargos do segundo escalão da administração federal.

HENRIQUE
É preciso ele afirmar isto ao líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), que chegou a constranger a presidente ao tentar manter na direção-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) um apadrinhado seu.

MAUS LENÇÓIS

O governador de Brasília, Agnelo Queiroz (PT) está às voltas com outra crise. Desta Vez envolve seu diretor-geral da Polícia Civil, que teria ganhado o cargo depois de chantagear o chefe.

FRASE DO DIA
“Minha cota de Serra já deu.” Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img