16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Bastidores da Republica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CRISE NO ESPORTE
A presidente Dilma Rousseff, que chegou na noite de ontem da África, se reúne nesta sexta com o ministro Orlando Silva, alvo de denúncias de corrupção pela revista Veja. As apostas são que o ministro cai. É                     esperar para ver.

REAÇÃO
Há, no entanto, que aposte que a presidente Dilma não está se deixando contaminar pelas denúncias até agora não comprovadas e poderá ter uma forte reação a favor do ministro e inclusive contra a mídia.                  Aguardemos.

CONTAMINAÇÃO
Para o delegado da Polícia Federal e deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), João Dias Ferreira cria narrativa contra ministro Orlando Silva com ajuda de Veja e oposição para clima político ‘contaminar’ olhar da PF e do Ministério Público sobre supostas provas.

‘FEDÊ TCHIFRE’
Rumores que correm aqui em Brasília dão conta de que muita água ainda vai correr por debaixo da ponte neste caso de corrupção no Ministério do Esporte.  Há quem diga que ainda vai “fedê tchifre”.

CORRUPTORES
Projeto do governo que cria punições contra empresas corrompedoras será debatido com autoridades, juristas e empresários em audiências públicas em Brasília, São Paulo e Curitiba.

ENERGIA
Para atender a demanda de energia até 2035, o mundo precisará investir US$ 1,5 trilhão por ano, alertou a Agência Internacional de Energia (AIE), o que totaliza US$ 38 trilhões no acumulado do período.

CORTES DE JUROS
Como anunciado pelos especialistas, o Banco Central manteve a tendência de cortes de juros da taxa Selic, de 12% para 11,5%. Só que a medida, como sempre, não agradou aos rentistas, a costumados e especular com os juros altos.

INFLAÇÃO
Aos poucos, o Banco Central, comandando por Alexandre Tombini, vai quebrando o paradigma de que manter juros altos controla a inflação.

DESAGRADOU
Mesmo com a sequencia de reduções dos juros,                   entidades representativas de empresários e trabalhadores disseram que não estão satisfeitas. Queriam um corte maior.

UNIDADE
Aliás, trabalhadores e empresários estão cada vez mais unidos na defesa da economia nacional, o                       que ficou caracterizado em recente passeata em                      São Paulo.

CRISE GLOBAL
O principal fator que motivou o corte foi a baixa na economia global. Por outro lado, o Banco Central vê pouca chance de a inflação subir.

ROYALTIES
O Senado aprovou o projeto que redistribui recursos gerados pela exploração do pré-sal com todos os estados e municípios, evitando a concentração em beneficiados tradicionais, como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

FRASE DO DIA
Da presidente argentina Cristina Kirchner, ao encerrar campanha pela reeleição: “Somos orgulhosamente sulamericanos. Somos da Unasul. Se conseguirmos uma integração inteligente, podemos ser protagonistas do século XXI.”

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img