24.3 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Câmara visita ALL e se diz preocupada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Comissão da Câmara Municipal em visita às obras do Terminal Intermodal da ALL em Rondonópolis
Comissão da Câmara Municipal em visita às obras do Terminal Intermodal da ALL em Rondonópolis

Uma comissão formada por vereadores visitou as obras do futuro terminal intermodal da América Latina Logística (ALL) em Rondonópolis e destacou que caminhoneiros terão dignidade no atendimento no local, principalmente com as obras que incluem vestiários e banheiros. No entanto, o presidente da Câmara, Ibrahim Zaher (PSD), salientou que a preocupação com o grande fluxo de veículos pesados em Rondonópolis permanece, especialmente na BR-163, que também dá acesso ao Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco e na travessia urbana, cuja obra continua parada.
No local foram visitadas as obras dos vestiários e restaurante, que estão em construção, além da estação de tratamento de esgoto. Segundo Ibrahim Zaher, as obras do refeitório, dos banheiros e vestiários que servirão de apoio aos caminhoneiros estão bem adiantadas e, conforme informados pelo gerente de projetos da ALL, Gustavo Okihiro, devem ficar prontas daqui mais ou menos duas semanas.
Quanto ao estacionamento para os caminhões, Ibrahim explicou que a ALL informou, durante a visita, que será reservado um espaço no pátio do Terminal Intermodal para parte dos caminhões e cada uma das empresas que forem se instalar no local terá que reservar 25% de sua área para estacionamento. Hoje, segundo Okihiro, o espaço já conta com a empresa Noble instalada e espera mais 13 empresas, que se instalarão ao longo de três anos.
Para Ibrahim Zaher, mesmo com a ALL disponibilizando um espaço no terminal para caminhões, a preocupação com congestionamentos que possam inviabilizar o trânsito na BR-163 continua. “Temos que lutar pela duplicação da BR-163, da cidade até a entrada do terminal da ALL para que o trânsito não fique inviabilizado naquela região e na travessia urbana da cidade”, reiterou o presidente da Câmara.
Ibrahim Zaher também fez questão de destacar que, durante a visita, a ALL foi cobrada pelos vereadores para que atue junto ao poder público para trazer melhorias para a sociedade rondonopolitana, como compensações.
“Deixamos claro que as necessidades da cidade estão acima das da empresa (ALL). Disso não abriremos mão e acompanharemos sempre. Com uma obra da magnitude que está sendo realizada, nada mais justo que a sociedade seja, antes de tudo, respeitada”, destacou o presidente da Câmara.
Além do presidente da Câmara, participaram da visita os vereadores Thiago Muniz (MD), Roni Magnani (PP), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Carlos Vanzeli (PDT), Olímpio Alvis (PR), Denilson Oliveira (Dico MD), Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), Mauro Campos (PT), Adonias Fernandes (PMDB) e Reginaldo dos Santos (MD).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img