22 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Cerca de 1,5 mil serão dispensados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ananias Filho: “eu mesmo não queria fazer isso, mas não posso deixar de cumprir a Lei”

–> LIBERADO –>O prefeito de Rondonópolis Ananias Filho (PR) confirmou ontem (11) que realmente está cancelando contratos de servidores públicos do município para conter despesas e também para cumprir a Lei.
Ananias explicou que deve cortar, até segunda-feira, cerca de 1,5 mil servidores e garante que os cortes serão para cumprir uma decisão judicial. “Eu mesmo não queria fazer isso, mas não posso deixar de cumprir a Lei”, argumenta o republicano.
A decisão judicial, segundo Ananias, é resultado de uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) que teria questionado os contratos do município, a maioria ainda feita na gestão do ex-prefeito Zé do Pátio (PMDB). “O Tribunal de Justiça entendeu que esses contratos não teriam mais validade e seriam nulos”, disse.
Por outro lado, o prefeito também esclareceu que as demissões fazem parte da programação de fechamento de contas do município neste encerramento de mandato. Ananias Filho garante que vai entregar a máquina sanada ao seu sucessor, o deputado Percival Muniz (PPS).
As demissões devem atingir pastas estratégicas como as secretarias de Saúde e Educação. Inclusive, a maior parte dos cortes é exatamente na secretaria de Saúde, onde há a previsão de extinguir departamentos.
Na secretaria de Esportes, Cultura e Lazer já foram definidos 22 cortes pelo prefeito.
VOLTA A ADVOGAR
O prefeito Ananias Filho (PR) disse que após o mandato que termina no dia 31 de dezembro, deverá voltar a atuar como advogado em Rondonópolis. O prefeito pretende reabrir as portas do seu escritório de advocacia no dia 3 de janeiro de 2013.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Será que se fosse reeleito prefeito isso aconteceria? Agora diz que também tem sindicato, agora é lei. Infelizmente a corda arebenta do lado mais fraco!! Desejo sorte aqueles que vão ser demitidos, que corra atras de outro objetivo, desejo que consigam dae a volta por cima. Ânimo, vão a luta!!

  2. Orlando, não só o IPTU pois o fundo de participação dos municípios junta um monte de impostos e põe dinheiro nas mãos dessa gente.
    Concurso público para o pessoal desse time é coisa do demônio, e eles como santos ficam distante dessas coisas.

  3. Momento oportuno para os eleitores de Rondonopolis ficarem atentos quanto aos maus politicos, os tiram proveito do dinheiro publico. Pensar em si somente ou em mais meia duzia de amigos, eh vergonhoso e isso tem que acabar ja!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img