21.7 C
Rondonópolis
 
 

PPS discute “chapão” para disputa de cadeiras

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O PPS de Rondonópolis deve enxugar o número de candidatos a vereador do partido nas eleições de outubro. O partido, que tem mais de 30 pré-candidatos, deve ficar apenas com 10 nomes para brigar pela conquista cadeiras na Câmara Municipal. Este ano, para compor o Legislativo de Rondonópolis, serão 21 vagas ao contrário de 2008 quando foram eleitos apenas 12 vereadores.
O assunto foi discutido internamente dentro do PPS na sexta-feira, quando a presidente da sigla no município, a empresária Ádria Muniz, irmã do deputado estadual Percival Muniz, defendeu que o PPS forme um “chapão” com o PSB, PDT e PV e não uma chapa pura com apenas candidatos do partido.
Desta forma, no entender do comando da sigla, o grupo de Percival Muniz, que atualmente conta apenas com o vereador Reginaldo dos Santos na Câmara de Vereadores, poderia se fortalecer no Legislativo municipal a partir do ano que vem, pois nas siglas que compõem o arco de apoio do deputado para as eleições de outubro, há lideranças ligadíssimas ao líder do PPS.
No PSB, por exemplo, estão os ex-vereadores Valdir Clemente, que foi líder de Percival na Câmara entre os anos de 2000 a 2004 e Ailton das Neves que é do grupo do ex-prefeito, além da ex-deputada estadual Vilma Moreira dos Santos.
No PDT, Percival conta com o ex-vereador Aristóteles Cadidé, que na primeira gestão de Percival foi secretário de Trânsito do município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img