23.4 C
Rondonópolis
 
 

Estudante cuiabana morre em acidente de moto nos Estados Unidos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A estudante cuiabana Kamilla Lock, de 21 anos: vítima de um acidente de moto nos Estados Unidos
A estudante cuiabana Kamilla Lock, de 21 anos: vítima de um acidente de moto nos Estados Unidos

A estudante cuiabana Kamilla Lock, de 21 anos, morreu na última quinta-feira (1), vítima de um acidente de moto, na cidade de Montgomery, capital do estado do Alabama (Estados Unidos). Kamilla estava no país há pouco mais de seis meses estudando inglês na Universidade de Auburn, através de um intercâmbio cultural.
Na quinta-feira, ela pegou carona com um amigo sul-coreano para voltar do trabalho e ambos foram atropelados por um caminhão. Ele foi gravemente ferido e ainda está hospitalizado. O corpo da jovem ainda está nos Estados Unidos e a família aguarda a liberação para que ela seja trazida para Cuiabá. Kamilla deixou um filho de 2 anos, que mora com sua família, em Cuiabá.
“É muita dor e saudade. Mas temos fé em Deus para nos confortar, porque nenhuma folha cai de uma árvore se não for pela vontade de Deus”, disse Brígida Lock, mãe de Kamilla.
Segundo ela, seu filho Carlos Lock já embarcou para os Estados Unidos para ajudar a resolver a burocracia que envolve a liberação do corpo da jovem. “Eles são muitos rigorosos, tem perícias e demais procedimentos para a liberação. Vamos ver a questão de custos também, mas o nosso desejo é que ela seja enterrada em Cuiabá para fechar um ciclo”, afirmou.
A mãe relatou que conversou com a filha por telefone na véspera do acidente. “Nós conversamos na quarta-feira. Na quinta, três horas antes do acidente, ela respondeu um email que mandamos falando da Páscoa. Ela disse que nos amava”, afirmou.
MEMORIAL
Amigos da estudante prestaram uma homenagem para ela, na manhã desta segunda-feira (5). As aulas na instituição de ensino onde ela estudava foram suspensas e serão retomadas somente no dia 12 de abril.
“Nossos corações estão com a família e amigos de Kamilla”, disse John Veres, chanceler da universidade. “A morte de Kamilla é uma perda trágica para seus familiares e comunidade Auburn Montgomery”, afirmou, no site da universidade.
Para Gokhan Alkanat, coordenador do programa em que Kamilla estudava, ela “era cheia de vida e extremamente amigável”. “Sentiremos saudades dela”, disse.
DRAMA SEMELHANTE
Uma família de Rondonópolis viveu um drama  semelhante recentemente. O estudante Cléberson Ferreira que estava desde abril de 2009 na cidade norte-americana de Schertz, no Texas, foi encontrado morto com uma arma na mão, no apartamento onde residia, na madrugada do dia 2 de fevereiro deste ano. O estudante dividia o apartamento com um norte-americano e trabalhava na Vice-Prefeitura de Schertz. A família conseguiu o traslado para o Brasil e o corpo foi sepultado em Rondonópolis (Com MidiaNews).

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente é uma dor muito intensa e saudade indescritiva, mais digo para que tenha fé em Deus pois só ele mesmo pra nos ajudar-mos nesta hora.Pq nenhum momento pensamos em desistir quando estávamos na busca insessante pelo traslado do corpo do meu sobrinho Cleberson, e obtivemos êxito graças à Deus, aos amigos e alguns politicos da cidade de Roo e derredor da mesma cidade. (Néia) Tia materna de Cleberson F. Rodrigues.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img