25.8 C
Rondonópolis
 
 

Jovem vítima de tiro tem morte cerebral

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Diego de Oliveira Alencar Lima: vítima de um disparo de arma de fogo
Diego de Oliveira Alencar Lima: vítima de um disparo de arma de fogo

O jovem empresário Diego de Oliveira Alencar Lima, de 26 anos de idade, vítima de um disparo de arma de fogo na nuca na madrugada de ontem, quando saía de uma casa noturna localizada na esquina da Dom Pedro II com Lions Internacional, na Vila Aurora, teve morte cerebral. A notícia foi confirmada na noite de ontem pela vereadora Mariuva Valentin Chaves, que é tia de Diego.
A informação da morte cerebral de Diego já circulava pela cidade durante a tarde, apesar de não confirmada oficialmente pela equipe médica do doutor Eduardo Nogueirol que estava cuidando do caso.
O empresário foi atingido por um tiro na nuca, que transfixou-lhe o cérebro provocando danos irreversíveis. Ele chegou a ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Todavia, até o fechamento desta edição, o jovem continuava internado na UTI do Hospital Regional, sendo mantido por aparelhos.
AVALIAÇÃO MÉDICA
Mariuva Chaves disse à reportagem que nas primeiras horas da manhã de hoje uma equipe médica de neurologistas faria uma avaliação sobre a situação dos órgãos vitais de Diego e a possibilidade de reaproveitá-los em transplantes, já que seria feita a retirada da medicação que estava sendo ministrada ao paciente.
Caso a avaliação seja positiva, será feito um protocolo na Central de Transplantes da Capital para a coleta dos órgãos.
SEGUNDA VÍTIMA
Quanto a segunda pessoa atingida pelos disparos, Geraldo Coelho Lima Neto, de 19 anos de idade, foi medicado e recebeu alta na manhã de ontem. No entanto, o projétil continua alojado no corpo do rapaz, devendo ser retirado posteriormente, já que não representa risco à sua vida.
ENTENDA O CASO
Tudo teria acontecido segundo depoimentos de quatro pessoas ouvidas ontem, quando alguns indivíduos ocupando um veículo WV Golf, de cor prata e placa não identificada, desciam pela avenida Lions Internacional e jogaram o carro na direção de um grupo de quatro rapazes que havia saído da casa noturna e se dirigia pela via em direção ao veículo que os conduziria de volta para casa e que estava estacionado próximo à rotatória da rua Domingos de Lima. Por conta da atitude do condutor do Golf, iniciou-se uma discussão com um dos rapazes e os ocupantes do carro. Os amigos que se encontravam um pouco mais adiante retornaram, interferiram e tudo foi apaziguado. As pessoas que ocupavam o Golf, então, prosseguiram pela Lions, mas como o veículo não deu na partida, foram descendo com o carro desligado. Ao se aproximarem da esquina da Dom Pedro II com a Lions, as pessoas que saíam da boate começaram a “zoar” os ocupantes do Golf e o condutor desceu armado e fez pelo menos cinco disparos a esmo, na direção das pessoas que se encontravam na frente do Santo Copo. Um dos tiros atingiu a nuca de Diego Alencar Lima, que foi socorrido em estado grave ao Hospital Regional e  internado na Unidade de Terapia Intensiva  (UTI).
POLÍCIA INVESTIGA
O caso de homicídio qualificado e tentativa de homicídio está sendo investigado por policiais que atuam na Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP). Quatro pessoas foram ouvidas ontem. Nos quatro depoimentos, nenhuma das pessoas ouvidas afirmou conhecer os ocupantes do Golf. O próprio segurança da casa noturna, que também foi ouvido,  afirma em seu depoimento que os suspeitos não estiveram na boate naquela noite.
O fato é que muita gente viu e assistiu a cena da briga na rua e até os disparos, mas ninguém identificou o condutor ou os ocupantes do carro ou  anotaram a placa do mesmo. O que por si só já ajudaria e, muito, a polícia nas investigações. Ontem, pelo menos uma pessoa chegou a ser detida para averiguações e checagem, mas nada foi confirmado.
Peritos na criminalística estiveram no local na tarde de ontem, por volta das 16h30, fazendo alguns levantamentos no sentido de localizar algum fragmento de projétil ou pistas que pudessem levar a identificação dos indivíduos, mas devido a falta de preservação do local o levantamento ficou prejudicado. O perito chegou a afirmar à reportagem que a polícia devia tê-los acionado na hora dos fatos.
As investigações prosseguem e a polícia espera contar com a colaboração da sociedade, repassando informações que possam levar ao paradeiro dos criminosos.

- PUBLICIDADE -spot_img

13 COMENTÁRIOS

  1. Fui Professor do Diego no Curso de Direito, me assustei com a reportagem na TV e quando constantei o fato fiquei mais abismado ainda, pelo fato de ser uma pessoa socialmente capaz, empreendedor, jovem e promissor, faço votos que a polícia local e as autoridades que estão responsáveis pela investigação, tenham sucesso no caso e de fato, deem a família do jovem a justiça merecida.

    É uma pena que nossa Rondonópolis (mesmo não sendo filho da terra, mas foi um lugar que me acolheu durante 8 anos com muito amor) tenha se transformado num mundo periférico aos olhos da justiça, se bem que ela já é vendada mesmo…mas não custa tirar a venda uma vez, né? vamos fazer força pela nossa cidade.

    Desejo paz a família pela transferência de responsabilidade da vida do Diego, que agora é tutelada por Deus e que seja feita a justiça dos homens.

  2. Na verdade todas as medidas tomadas até agora,são paliativas, o que está faltando neste pais, é educação de berço, pois a juventude está se matando , vejam os indices, culpa da falta de religiosidade e educação de berço, pois a maioria dos jovens não tem nenhuma perspectiva de futuro, esta é a grande realidade.

  3. Moro em Rondonópolis há mais de 43 anos, e estes acontecimentos são corriqueiros por aqui. Sugiro que autoridades coloquem horários de funcionamento nestes estabelecimentos noturnos até às 1:00 da manhã, como já é usado nos EUA. Se resolve, não sei mas com certeza irá diminuir e muito estes incidentes fatais. E ainda nossos jovens teriam oportunidade de praticar esportes nos domingos de manhã, pois não precisariam ficar dormindo até tarde, motivo de terem dormido mais cedo. Pense com carinho neste posicionamento, autoridades competentes.
    Detalhe: O tempo de diversão será o mesmo pois poderiam sair para se divertir às 20:00h e não às 24:00h como normalmente o fazem.

  4. Pedimos justiça!! Por que infelizmente a vida do Diego não pode ser trazida de volta. É uma penaa que no Brasil ainda exista tantos crimes bárbaros sem punição severa! Pagar com a vida de um inocente é covardia! Fica aqui o meu protesto!

  5. Que a justiça seja feita, esse Assasino NÃO deve ficar livre de maneira alguma, que seja colocado o quanto antes atrás das grades, ali sim é o lugar dele!

  6. Rondonópolis é a 13 cidade mais violenta no Brasil. É uma vergonha. Cadê a policia? Não tem meia dúzia mal preparados, não prendem ninguém e quando prende os juizes soltam.

    Ehh, Brasil assim vai longe, estamos em guerra.

  7. Esse episódio demonstra a toda população rondonopolitana que, apesar da cidade contar com uma excelente estrutura de segurança hoje, ainda é possível encontrar indivíduos que simplesmente ignoram a lei e a ordem, talvez por influência da bebida, de um estímulo humano ou até mesmo por uso de drogas. O fato é que isso pode ocorrer novamente com qualquer um que seja, esteje ele apenas no lugar errado e na hora errada. Por isso espero hoje que a “justiça do homem” seja feita neste caso e que os culpados paguem por seus atos, que sirva de lição para todos os NEGLIGENTES e COVARDES de plantão.
    Desejo a toda família e aos amigos do Diego meus sinceros votos de compaixão por esse momento difícil, que Deus esteja consolando cada um.

  8. Olha, é um absurdo a falta de preparo desses profissionais da segurança. Foram fazer a perícia do local somente ontem a tarde, ao invés de tê-la feito logo após o ocorrido. Acho que viram que não ia dar em nada, mas a repercusão foi tão grande, que tiveram que ir periciar o local.
    Outra coisa que está intrigando é a falta de testemunhas. Será que nenhum local alí perto do Santo Copo tem câmera de vigilância, e que flagrou esse carro transitando pela Lions?
    Vamos colocar o tico e o teco pra funcionar gente, e pegar esse ASSASSINO!!!!

    JUSTIÇA!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img