35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Se essa chuva vier hoje…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Parte da inacabada obra localizada no cruzamento da Lions com Fernando Correia será danificada pelas fortes enxurradas. Criadores de gado que ainda não queimaram seus pastos serão prejudicados. Alguns adesivos de candidatos nos veículos serão decompostos. Lixos cairão nos rios que cortam as cidades. Ruas e estradas de terra mal conservadas serão prejudicadas.
A primavera que já chegou irá mudar a paisagem da natureza. A cortina de fumaça que paira sobre Rondonópolis irá embora. Crianças e idosos irão respirar com mais tranquilidade. Bombeiros terão menos trabalho no combate ao incêndio. Peixes saltarão de alegria sobre as caudalosas águas. A biodiversidade do Pantanal irá se recompor nesse período de abundância.
Mesmo se vier acompanhada com ventos fortes e raios, o meio ambiente e o ser humano agradecerão ao “Pedrão” por esse aguaceiro.
Que vá embora somente depois de umedecer as profundezas da terra seca e afogar de oxigênio puro as gargantas dos seres vivos. Leve também o tal fenômeno climático “La Niña”.
E viva a chuva!

(*) Saulo Moraes é advogado, estudante de Jornalismo e  cidadão carente por uma chuva

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img