27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Dom Osório: uma saudosa lembrança!

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no– 10 DE MAIO – oito anos sem Dom Osório, mas sua missão, genuinamente franciscana, permanece como testemunho eloquente para os/as seguidores/as de Jesus.
– NA MÃE NATUREZA, em seu amor ativo manifestado no cuidado e defesa do meio ambiente. Por sua influência, o então governador Rogério Salles  criou o Parque Ecológico Estadual Dom Osório Stoffel. Foi membro fundador e participante ativo da ARPA.
– NOS POBRES, viabilizando  a Pastoral Social, apoiando a presença e o atendimento às comunidades indígenas, viabilizando com a sociedade a fundação e o funcionamento da Santa Casa e a criação e mobilização do Centro de Direitos Humanos, e atendendo ele mesmo, os pedintes que batiam à sua porta. Ali, sempre encontravam arroz e feijão.
– NA FORMAÇÃO, sempre se esmerou em oferecer formação de qualidade às lideranças das comunidades, aos seminaristas e aos voluntários que prestavam serviços em defesa da vida.
Sua caminhada de pastor, simples e dedicado foi marcada pela esperança em um mundo renovado e pelo serviço  humilde aos pequeninos do Evangelho, aos pobres e marginalizados. Seu lema traduziu sua vida: “VIM PARA SERVIR!”

(*) Neusa Novais Rocha, a Neusinha, moradora em Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Parabenizo o texto lembrando as ações missionárias de Dom Osório. Um missionário que marca sua vida vocacional com dedicação e esmero, sempre merece ser lembrado e celebrado pela memória dos que continuam a luta pela vida. Lembrar Dom Osório, é se revelar diante da vida e colocar em prática seu testemunho de missionário. Foi um grande bispo e um grande irmão francsicano. Paz e Bem. Ir. Lucelene, São Gabriel da Cachoeira-AM, 11 de maio de 2010.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img