19 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Valeta na rua principal do Distrito Industrial dificulta tráfego

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O problema já se arrasta há vários anos, gerando transtornos e prejuízos para quem trabalha ou tem empresa na região

Problema se formou novamente na Avenida Anselmo Cardinal, principal via de acesso ao Distrito Industrial Rondonópolis, o mais antigo – Foto: Denilson Paredes

Uma enorme valeta criada pelas águas da chuva na via de acesso principal do mais antigo distrito industrial de Rondonópolis, a Avenida Anselmo Cardinal, está dificultando que carros, motos e os caminhões trafeguem pelo local, onde estão localizadas algumas importantes indústrias da cidade. O problema é recorrente e já se arrasta há vários anos, gerando transtornos e prejuízos para quem trabalha ou tem empresa ali.
Uma das pessoas preocupadas com a situação é a empresária Ariadne Miranda, que é proprietária de uma empresa localizada próximo à valeta. “O problema é que todo ano esse buraco aparece ali. O pessoal vem e arruma, mas parece que não é para ficar bom, parece que é só para poderem vir de novo depois arrumar… É todo ano a mesma história”, disse, indignada.
De acordo com a empresária, a dita valeta já provocou inúmeros acidentes com motociclistas, além de já ter estourado pneus de carros. “Na nossa empresa mesmo precisam vir várias carretas todos os dias, com cargas pesadas, e elas têm que manobrar sobre o canteiro central para voltarem para trás e, depois, virem por outra rua, porque a valeta é muito funda e eles estragariam seus caminhões ali. Indigna-me o fato de que se trata de dinheiro nosso que é jogado ali todo ano e não se resolve o problema”, continuou.

Problema se formou novamente na Avenida Anselmo Cardinal, principal via de acesso ao Distrito Industrial Rondonópolis, o mais antigo – Foto: Denilson Paredes

Para ela, a solução passaria por fazer um asfalto reforçado no local, mas o principal seria a construção de uma galeria de águas pluviais que retirasse o grande volume de água que se acumula em cima da pista quando chove. “Eu queria, traduzindo o que todos aqui querem: é que esse serviço seja feito com qualidade para durar por um longo tempo sem nos dar mais problemas”, resumiu.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura respondeu que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico aguarda a liberação dos recursos de uma emenda da bancada federal do Estado que servirá para resolver os problemas de infraestrutura dos distritos industriais da cidade, com obras de drenagem e asfaltamento.
A mesma nota informou que os engenheiros da Prefeitura trabalham na elaboração dos projetos para as obras. No entanto, não informou os valores que serão gastos nessas obras e nem deu nenhuma previsão de quando as mesmas devam ter início.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img