26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Moradores prometem protesto contra o Estado

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Governo do Estado promoveu a inauguração do prolongamento da Rua Rio Branco no início deste mês sem o mesmo estar pronto

Foto: César Augusto Gomes de Andrade

Um grupo de moradores da região do bairro Vila Rica promete, para a manhã de hoje (28), um protesto contra o Governo do Estado de Mato Grosso, que promoveu a inauguração do prolongamento da Rua Rio Branco no início deste mês sem o mesmo estar pronto. A entrega da obra foi realizada durante a realização da Caravana da Transformação, com a presença do governador Pedro Taques (PSDB) e diversas autoridades.
Inconformados com a inauguração com pompas, mesmo diante da Avenida que apresenta ainda diversas pendências, os moradores prometem cobrir com um pano preto a placa que foi colocada no local pelo estado. “Não está certo inaugurar uma obra que não está pronta e que apresenta até risco para os motoristas que passam pelo local. Vamos cobrir a placa para mostrar repúdio pela festa que foi feita sem a obra estar finalizada”, conta o líder comunitário César Augusto Gomes de Andrade.
O Jornal A TRIBUNA já noticiava na semana passada que a obra ainda apresentava diversos pontos a serem solucionados, como é o caso do asfaltamento em sua parte final, no acesso ao bairro Mathias Neves, que ainda não está pronto. Outra questão ainda a ser solucionada é a canalização da água que passa por baixo da pista, com a instalação de bueiros celulares. A empresa que realiza as obras do prolongamento está no local atuando na parte baixa da Rio Branco, ponto que necessita dos bueiros, mas o trabalho ainda não foi finalizado.

Placa colocada no local em dia de inauguração deve ser coberta com pano preto durante protesto – Foto: César Augusto Gomes de Andrade

A OBRA
A pavimentação de quatro quilômetros da duplicação da Rua Rio Branco é executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), por meio da empresa Macro Construtura Ltda. O convênio da obra seria encerrado em 30 de junho, mas um acordo com Ministério das Cidades foi firmado e o convênio prorrogado até dezembro deste ano.
Uma necessidade antiga daquela região, que cresce de forma rápida e ganhou novos residenciais nos últimos anos, a Rio Branco é praticamente a única opção viária para moradores de pelo menos quatro bairros terem acesso ao Centro. Além disso, muitos motoristas também utilizam a via para seguir rumo a BR-163/364.
Como ainda há várias pendências, e o prazo final de entrega seria este mês, ao que tudo indica a obra não será finalizada dentro do prazo. A Sinfra ainda não se manifestou sobre essa situação.

César Augusto Gomes de Andrade, líder comunitário, em visita ao A TRIBUNA – Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img