28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Padre Lothar recebe homenagem de igreja evangélica

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sacerdote, que se tornou um verdadeiro mito em Vila Operária, será um dos homenageados na noite de hoje

Padre Lothar será um dos três homenageados – Foto: Arquivo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza hoje (11), em sua sede, no centro de Rondonópolis, a partir das 19h, a solenidade de entrega do prêmio “Valores Familiares e Comunitários”. Três personalidades da cidade serão homenageadas: o ex-vereador Mohamed Khalil Zaher, o padre Lothar Bauchrowitz e o presidente da OAB de Rondonópolis, Stalyn Paniago.
De acordo com Lucília Pereira Ribeiro, diretora de Assuntos Públicos do Distrito de Rondonópolis da referida igreja, o objetivo é reconhecer aqueles cidadãos pelo trabalho prestado e pelo bom exemplo a ser seguido.
Segundo Lucília, o padre Lothar será homenageado pelo trabalho de amor que tem realizado junto às crianças e comunidades carentes. “Quando eu tinha oito anos de idade e me mudei para a região da Grande Vila Operária, o padre Lothar estava distribuindo agasalhos. E minha família conseguiu algumas dessas doações na época. Desde então, depois como líder comunitária, eu venho acompanhando o trabalho do padre”, explicou.
Já Mohamed Zaher foi escolhido também para receber a homenagem pelos serviços que ele prestou não só na época em que militou na política, mas também como cidadão. “Eu conheci o Mohamed na década de 1990, ainda quando eu estava envolvida com a liderança comunitária. E observei que ele estava sempre pronto a servir, que não se preocupava com ele mesmo, mas sim em ajudar o próximo”, argumentou.
Conforme Lucília, o presidente local da OAB, Stalyn Paniago, por sua vez, será homenageado pelo trabalho que exerce no meio jurídico e por demonstrar grande amor pela família.
A sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está localizada na Avenida Marechal Rondon esquina com a Rua Domingos de Lima.

Lucília Pereira Ribeiro, diretora de Assuntos Públicos da igreja que vai prestar a homenagem – Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA

PROJETO MÃOS QUE AJUDAM
O prêmio “Valores Familiares e Comunitários” é realizado pela primeira vez em Rondonópolis e pela terceira vez em âmbito de Brasil. Essa iniciativa faz parte do projeto “Mãos que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Trata-se de um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros da Igreja, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. A Importância da Família
    L. Tom Perry
    Of the Quorum of the Twelve Apostles

    Que este ano tomemos a resolução de edificar um lar centralizado no evangelho, um porto seguro que nos abrigue das tempestades do adversário.
    Em meio a um mundo de agitação e incerteza, é mais importante do que nunca fazer de nossa família o centro de nossa vida e a nossa maior prioridade. A família encontra-se no centro do plano do Pai Celestial. A seguinte afirmação extraída de “A Família — Proclamação ao Mundo” declara quais são as responsabilidades dos pais para com a própria família:

    “O marido e a mulher têm a solene responsabilidade de amar-se mutuamente e amar os filhos, e de cuidar um do outro e dos filhos. ‘Os filhos são herança do Senhor.’ (Salmos 127:3) Os pais têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão, atender a suas necessidades físicas e espirituais, ensiná-los a amar e servir uns aos outros, guardar os mandamentos de Deus e ser cidadãos cumpridores da lei, onde quer que morem. O marido e a mulher — o pai e a mãe — serão considerados responsáveis perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações.”1

    Em recentes reuniões com a Primeira Presidência, eles têm expressado preocupação a respeito da deterioração da família. Sua determinação ao Conselho Executivo do Sacerdócio foi a de, em nossas designações, nos concentrarmos na família.

    Para atender à Primeira Presidência, muitos planos e trabalho já estão sendo realizados. Usaremos todos os recursos de que dispomos para incentivar mais harmonia, mais amor e mais influência na unidade especial criada pelo Senhor — a família.

    Precisamos fazer de nosso lar um lugar de refúgio contra a tempestade, que está crescendo em intensidade a nosso redor. Até mesmo se frestas minúsculas ficarem desprotegidas, as influências negativas poderão penetrar nas paredes de nosso lar. Como neste exemplo:

    Há alguns anos estava jantando com minha filha e sua família. A cena era comum à maioria das casas com crianças pequenas. Minha filha tentava incentivar seu filho de três anos de idade a comer uma refeição equilibrada. Ele comera toda a comida de que gostava que estava em seu prato. Sobrara uma pequena porção de vagens de que ele não apreciava. Desanimada, a mãe pegou um garfo e tentou animá-lo a comer a vagem. Ele tolerou o máximo que pôde. Então exclamou: “Olhe, mamãe, não estrague uma boa amizade!”

    Essas foram as palavras exatas que ele ouvira em um comercial de televisão poucos dias antes. Ah, que impacto a propaganda, os programas de TV, a Internet e outros meios de comunicação de massa têm em nossa unidade familiar!

    Lembramos a vocês que os pais devem presidir a própria família.

    Existem recursos e lembretes que serão apresentados no site da Internet da Igreja e em canais de televisão, assim como por intermédio da liderança do sacerdócio e das auxiliares para ajudá-los no empenho de cumprir as responsabilidades para com a família.

    Em algumas áreas do mundo, temos alternativas para assistir em lugar de redes de televisão comerciais e de alguns de seus programas que são contrários à família. Temos a BYU Television, que apresenta programas voltados para a família. Além de programas que ensinam o evangelho, existem programas direcionados para a orientação aos pais e para o entretenimento familiar. Estamos também esforçando-nos por elevar a qualidade e a freqüência de nossas vinhetas de utilidade pública que enfatizam a importância da família.

    Temos outros recursos que abrangem uma área mais ampla que a rede de televisão: temos o site da Igreja na Internet, lds.org. Ela foi atualizada recentemente para incluir uma nova página dedicada ao lar e à família. Essa página inclui pensamentos das escrituras e de líderes da Igreja que visam fortalecer a família. Inclui também idéias de atividades familiares. A nova seção dedicada ao lar e à família contém:

    Ensinamentos de líderes da Igreja específicos para a família

    Idéias de atividades familiares

    Sugestões rápidas para a noite familiar para ajudá-los a realizar noites familiares significativas e divertidas

    Artigos de destaque a respeito de temas como, por exemplo, como realizar noites familiares mais bem-sucedidas, como fortalecer o relacionamento entre marido e mulher e idéias para sentir-se mais achegado à família.

  2. Propósito de Mãos Que Ajudam
    O programa mórmon Mãos Que Ajudam reúne os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos para realizar serviços comunitários. Esses voluntários vestidos com seus coletes amarelos com o logotipo do programa ajudam pessoas cuja vida foi afetada por desastres naturais e outras emergências. Os voluntários do Mãos Que Ajudam também fazem parcerias com organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos e melhoram a comunidade onde vivem.
    O programa Mãos Que Ajudam reflete o desejo dos mórmons de seguir o exemplo de Jesus Cristo ao servir ao próximo. O esforço recebe os recursos dos serviços humanitários da Igreja e os projetos são coordenados pelos líderes locais da Igreja.

  3. Parabens por essa homenagem prestada a essas pessoas que estao sempre dispostas a servir.
    Como se diz na organizaçao da socirdade de socorro.
    A Caridade Nunca Falha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img