35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Grupo dos Eternos Filhos e Amigos de Rondonópolis se reúne hoje

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Registro do 2º encontro do grupo em Rondonópolis – Foto: Divulgação

Acontece hoje (4) na cidade, o 3º Encontro do EFAR – Eternos Filhos e Amigos de Rondonópolis. O grupo, formado em 2015, reúne amigos que passaram a juventude no município, nas décadas de 50, 60, 70 e 80. Para celebrar a amizade tanto daqueles que ainda vivem em Rondonópolis ou dos que já se mudaram, mas ainda mantêm laços de carinho com a cidade, um baile será realizado em um Buffet localizado na Avenida dos Estudantes, próximo a rotatória que dá acesso ao Parque São Jorge.
Para o encontro, a música ficará por conta de The Fevers e da Banda Marinho e seus Beat Boys, lembrando as brincadeiras dançantes do passado. O baile, que começa às 21h30, não é restrito aos membros do EFAR. Os interessados em adquirir um convite podem entrar em contato com Maria Amélia Borges Leal, pelo telefone (66) 99600-6901.
Este é o terceiro ano que o grupo se encontra, conforme explica Genésio Luiz Nepomuceno. “Eu, José Sabo Mendes e Francisval Sabo Mendes nos conhecemos há anos, nos mudamos para Cuiabá e ficamos 20 anos em nos ver, mesmo estando na mesma cidade. Quando nos reencontramos, surgiu a ideia de promover um encontro com todos os amigos da juventude, e foi assim que o EFAR começou. Hoje nos comunicamos por meio de um grupo no WhatsApp, que tem 206 membros. Tem muita gente que ainda está aqui, mas temos amigos que estão em Portugal, Nordeste, Sul do Brasil… Muita gente de fora é esperada no baile”, conta Genésio.
O grupo é formado, em sua grande parte, por filhos de pioneiros de Rondonópolis. São pessoas que cresceram na cidade, estudaram juntas, se divertiam juntas, e por um motivo ou outro, acabaram se distanciando. Embora alguns ainda tenham contato, outros membros não se viam há mais de 30 anos, e o EFAR serviu para unir novamente essas pessoas.
No ano passado, o encontro aconteceu no extinto Canadá Country Clube, que na época da juventude dos integrantes, ainda se chamava ABR. “Foi palco de muitas brincadeiras dançantes ao som de Marinho e Seus Beat Boys. Por coincidência, a nossa festa no ano passado marcou o encerramento das atividades do Canadá”, lembra Genésio.
O encontro dos amigos não deve ficar restrito às festas. Um livro está sendo produzido e deve retratar a história da cidade e muitos personagens, com base na memória dos membros do EFAR.
Na edição deste domingo (5) do A TRIBUNA, mais detalhes do livro serão divulgados em uma entrevista com a autora, Divina Maria Bertalia, a Divina Diniz, eterna Miss Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Turismo: Cresce fluxo de passageiros nos aeroportos do interior de MT e taxa de ocupação em hotéis

Aeroporto de Rondonópolis, movimentou praticamente a mesma quantidade que o de Alta Floresta. Já, o de Sinop, registrou movimento 6,6 vezes maior.
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img