15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Temporal volta a provocar estragos em Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Roberto Nunes

O temporal ocorrido na tarde de ontem (20), em Rondonópolis, provocou sérios danos na estrutura da Iveco Caminhões, localizada às margens da Rodovia BR-364, saída para Pedra Preta. O forte vendaval, seguido de chuva, derrubou o barracão de serviços da empresa e as paredes do piso superior da área de vendas.
Quatro veículos de funcionários e duas motocicletas ficaram destruídos debaixo do que restou da estrutura de alvenaria da parte da frente da empresa. Conforme apurado, sete caminhões também ficaram danificados com a queda do barracão.

Parte de alvenaria da Iveco Caminhões foi ao chão – Foto: Roberto Nunes

Segundo funcionários da empresa, uma pessoa ficou ferida, com escoriações pelo corpo. Porém, foi socorrida para atendimento hospitalar. O transformador de energia da frente da concessionária foi arrancado do poste durante a queda das paredes. Parte do estoque do depósito da loja também ficou em meio aos escombros. Além disso, partes metálicas do barracão foram arremessadas a mais de cem metros. “Foi assustador. Em questão de segundo estava tudo no chão”, relatou uma testemunha ouvida pela reportagem.
Durante a tempestade, funcionários e clientes estavam dentro da loja no piso térreo. Com o forte vento, as paredes da parte de cima do atendimento ao público desabaram no estacionamento na frente da empresa, destruindo os veículos.
Pela cidade, o vento arrancou várias placas de sinalização e de publicidade e galhos de árvores. Conforme o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, houve também o registro da queda de duas torres no Jardim Tropical, e queda de árvore sobre um veículo na Vila Aurora. Contudo, poucos chamados foram efetuados para a corporação durante e após o temporal.

Carros ficaram destruídos com a queda da estrutura –
Foto: Roberto Nunes

Os corredores do Shopping da cidade ficaram alagados com a chuva, e uma das portas de vidro que dá acesso a entrada quebrou com a força do vento.
Na rotatória da Avenida dos Estudantes (MT-270), na região do Colina Verde, a tubulação estourou e uma grande buraco se abriu no asfalto. Várias pessoas relataram destelhamento de residências.
No dia 9 passado, outro temporal deixou estragos em várias partes do município. O forte vento derrubou árvores, gerou queda de energia elétrica em vários pontos e chegou a danificar estruturas físicas. Contudo, o maior susto foi provocado pela queda de raios em duas residências.
Um dos estragos que chamou a atenção, naquele dia, ocorreu na Escola Municipal Arão Gomes Bezerra, no bairro Jardim Itapuã. A ventania danificou por completo a cobertura da quadra de esportes da escola, que desabou.

Na rotatória da Avenida dos Estudantes (MT-270), na região do Colina Verde, a tubulação estourou e uma grande buraco se abriu no asfalto – Foto: Patrícia Casali
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img