21.6 C
Rondonópolis
 
 

Projeto “Autismo na Escola” é apresentado em Congresso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Érica Rezende apresentando o projeto “Autismo na Escola”, em conceituado congresso no Rio de Janeiro (RJ) - Foto: Divulgação
Érica Rezende apresentando o projeto “Autismo na Escola”, em conceituado congresso no Rio de Janeiro (RJ) – Foto: Divulgação
Érica, junto dos médicos Carlos Gadia e Abram Topczewski, renomados profissionais na área do autismo que assistiram à palestra - Foto: Divulgação
Érica, junto dos médicos Carlos Gadia e Abram Topczewski, renomados profissionais na área do autismo que assistiram à palestra – Foto: Divulgação

Há seis meses levando informação e conscientização para alunos e profissionais de unidades educacionais do município, o projeto “Autismo na Escola”, conduzido pela  psicóloga Érica Rezende Barbieri, foi apresentado no concorrido Congresso da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi), que ocorreu entre os dias 9 e 12 deste mês, no Rio de Janeiro (RJ).
Segundo a psicóloga Érica Rezende, esta foi a primeira vez que um trabalho de Rondonópolis foi apresentado no congresso da Abenepi. Ela explica que inscreveu o projeto “Autismo na Escola” e achou que seria apenas um pôster, mas a organização lhe concedeu uma sala para exposição do trabalho, colocando-a no cronograma oficial do evento.
A apresentação de Érica Rezende no IV Congresso Internacional e XXIV Brasileiro da Abenepi ocorreu nesta sexta-feira (11/08). Ela avaliou ao Jornal A TRIBUNA que sua participação foi muito positiva para divulgação do projeto e, principalmente, por saber que grandes referências da comunidade científica avaliaram a iniciativa como sendo de grande relevância no contexto social.
“Considero o seu projeto bastante importante para esclarecimento da comunidade. É um trabalho que merece todos os elogios, pois demonstra uma característica bastante forte de cidadania e comprometimento com o social. Para mim foi uma satisfação muito grande ter participado da sua apresentação”, escreveu o médico neurologista Abram Topczewski, do Hospital Albert Einstein, que assistiu à apresentação.
Érica explica que o seu objetivo é chegar ao Ministério da Educação e tornar esse projeto uma realidade em todas escolas do País. “Não tenho disponibilidade de ficar viajando devido meu trabalho e os cuidados com minha filha. Então, estou nessa campanha para chegar até lá. Aqui, em Rondonópolis, a secretária de Educação me garantiu que este trabalho vai continuar a ser feito no ano que vem”, contou a profissional.
No último dia 10 de agosto, o projeto “Autismo na Escola” completou seis meses, apresentando desde então um grande crescimento. Até hoje já contabiliza 43 escolas visitadas em Rondonópolis, quatro escolas em Cuiabá, além de vários outros locais, perfazendo mais de 3 mil alunos atendidos no Estado, com informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Para sua apresentação no congresso do Rio de Janeiro, a psicóloga fez a distribuição entre os participantes de 100 panfletos, cedidos por Leandro Oishi (Mega Gráfica), com o objetivo de fazer o convite aos presentes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img