35.6 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Município registra alta no número de construções

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A quantidade de construções no primeiro semestre deste ano em Rondonópolis já é maior que somado todo o ano de 2016 - Foto: A TRIBUNA
A quantidade de construções no primeiro semestre deste ano em Rondonópolis já é maior que somado todo o ano de 2016 – Foto: A TRIBUNA

Após um ano de 2016 com índices bastante tímidos, o município de Rondonópolis volta a mostrar números bastante expressivos de obras particulares. Segundo dados da Prefeitura de Rondonópolis, o número de construções legalizadas disparou neste ano de 2017, com alta de mais de 409% no primeiro semestre. Essa é uma das constatações trazidas pela Revista Mercado Imobiliário e Construção, que circula junto com esta edição do Jornal A TRIBUNA.
Com base na publicação, entre janeiro e junho de 2016, Rondonópolis havia contabilizado apenas 305 alvarás de construção, que correspondem a 138.612 metros quadrados de obras. Sinalizando a reação no setor, no mesmo período deste ano de 2017, a Prefeitura de Rondonópolis informa que foram emitidos 1.554 alvarás de construção, que correspondem a 234.187 metros quadrados.
Na verdade, a quantidade de construções no primeiro semestre deste ano foi quase quatro vezes maior que aquela registrada em todo o ano de 2016. Conforme a Prefeitura, em todo o ano de 2016, foram expedidos 441 alvarás, o equivalente a 175.495 metros quadrados de área construída. Segundo profissionais ouvidos pela Revista Mercado Imobiliário e Construção, o cenário revela que a economia de Rondonópolis voltou a reaquecer, não tendo sido tão duramente atingida pela crise nacional.
Com a alta no número de obras, a construção civil também tem gerado mais postos de trabalho em Rondonópolis, bem como influenciado positivamente outros setores. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o setor foi o segundo em geração de empregos formais nos seis primeiros meses deste ano na cidade. Foram 413 vagas de trabalho de saldo na construção entre janeiro e junho de 2017.
A Revista Mercado Imobiliário e Construção também traz reportagens sobre o surgimento dos primeiros loteamentos e residenciais locais; a crescente verticalização do município; a forte expansão dos loteamentos horizontais; a realidade do setor de materiais de construção; a atração de novos investimentos pela cidade; o planejamento construtivo para atender instalação de equipamentos e tecnologias; a importância do Plano Diretor Municipal; entre tantas outras.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img